Hotmart tem home office permanente e vai contratar 400 pessoas
Os funcionários poderão escolher quando querem ir ao escritório e empresa oferece benefícios como auxílio energia elétrica. Há oportunidades abertas para RH
A Hotmart, empresa de tecnologia e educação online, decidiu adotar o home office permanentemente para todos os funcionários e para as futuras contratações. A companhia, que tem sede em Amsterdã, na Holanda, e escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Espanha, Estados Unidos, México, Colômbia e França, quer que os empregados se sintam livres para trabalhar de onde desejarem. A ideia é que os escritórios sejam locais atrativos para as equipes. Por isso, a Hotmart prepara novidades, como academia, terraços, salas para projeção de filmes no escritório de Belo Horizonte.
Em crescimento, a empresa pretende contratar 400 desenvolvedores até o final do ano e já está com vagas abertas no momento para diversas áreas, entre elas, RH. Clique aqui para ver as oportunidades.
Em entrevista para VOCÊ RH, César Barboza, diretor de talentos da Hotmart, fala sobre a empresa.
Por que decidiram adotar o home office permanentemente?
O mundo mudou e o trabalho remoto permanente se tornou uma realidade. A pandemia causada pelo novo coronavírus acelerou a nossa decisão em resposta ao contexto atual. Além disso, esse modelo de trabalho encontra total aderência à Hotmart, uma vez que liberdade e autonomia são dois dos nossos pilares de cultura. Hoje, somos uma empresa de tecnologia global, com quase dez anos de atuação, usuários em 188 países, e com soluções que ajudam mais de 20 milhões de pessoas.
A empresa vai oferecer algum tipo de benefício específico para home office?
Para quem está trabalhando em home office desde março de 2020, já oferecemos auxílio energia, além de mesas, cadeiras, periféricos e outros materiais de escritório a quem precisa desse apoio em sua residência. Nosso benefício de tíquete refeição também pode ser transferido integralmente para o tíquete alimentação, facilitando o uso por quem está em casa e com gastos adicionais no supermercado, por exemplo.
No ano passado, também fizemos uma série de eventos internos online, desde reuniões anuais, para compartilhamento da estratégia e dos resultados da empresa, até aulas sobre assuntos diversos, tais como ioga, ginástica funcional e outros. Além da saúde física, cuidamos da saúde mental dos nossos colaboradores, com a possibilidade de atendimento psicológico. Todos oferecidos de maneira gratuita e online.
Há a expectativa de que as pessoas continuem frequentando os escritórios?
Para os próximos anos, a ideia é que os escritórios da companhia estejam abertos e disponíveis, mas sem a obrigatoriedade de os colaboradores trabalharem nesses espaços todos os dias. No Brasil, reabriremos nossas sedes, que terão diferenciais para facilitar o dia a dia. Em Belo Horizonte, por exemplo, haverá academia, terraços, salas para projeção de filmes e videogames. Também incluiremos espaços de reunião individual, em cabines, para momentos de concentração e também mesas de convivência, para difundir a troca de ideias e áreas.
Vamos dobrar nossa aposta no pilar liberdade. Nossa ideia é criar escritórios tão incríveis que, mesmo sem obrigatoriedade, muitos vão querer estar lá, próximos uns dos outros, quando isso for seguro para todos. Ainda acreditamos que trabalhar próximos, lado a lado, com outras pessoas, traz benefícios imensuráveis em velocidade de aprendizado, criatividade, construções de laços de confiança, empatia e amizade, que são muito valiosos para todos nós como indivíduos, bem como para nossa cultura.
Do ponto de vista das novas contratações, como o home office pode ajudar na atração de talentos?
Para muitas pessoas, o home office permite equilibrar melhor a vida profissional com a pessoal, o que o torna um benefício interessante. As mudanças e flexibilidade vão servir não só para construirmos uma empresa melhor, mais competitiva e com os melhores talentos, mas também traz para cada um de nós opções que nos ajudam a melhorar nossas vidas no nível pessoal.