RHadioCast: a informalidade no mercado segurador é o tema do 32º episódio
Dress code moderno, escritórios pet-friendly e trabalho híbrido. Carlos Toledo, diretor de RH da Zurich, fala sobre os benefícios dessas e outras políticas.

Trabalhar em uma seguradora significa ir de terno e gravata a um escritório conservador e antiquado? Não mais. O mercado está mudando, e essas empresas não ficaram para trás. E essa é uma atualização que vai muito além do dress code.
É o que mostra Carlos Toledo, diretor de RH da Zurich, ao longo da entrevista que nos concedeu para o novo episódio do RHadioCast, o programa quinzenal da Você RH sobre as melhores práticas de gestão de pessoas.
Flexibilidade no trabalho, escritórios pet-friendly e políticas de bem-estar parental. O executivo tratou desses e outros assuntos de suma importância para o RH contemporâneo durante uma conversa com o editor-chefe da Você RH, Alexandre Carvalho. O resultado você confere abaixo, no vídeo completo.
Carlos revelou, por exemplo, que o modelo híbrido de trabalho estava nos planos da Zurich desde antes da pandemia – e que, hoje, os colaboradores da empresa trabalham remotamente em três dias da semana. É um anywhere office, e a seguradora possui até uma política que permite aos funcionários se ausentarem por quase um mês. (Isso permite, digamos, que os profissionais realizem cursos ou compareçam a eventos em outra cidade ou país, se necessário.)
A flexibilidade também se manifesta em outros aspectos do trabalho na Zurich, e Carlos explica que isso resulta em um aumento significativo do engajamento entre os colaboradores – tudo observado no cotidiano, mas também em pesquisas de satisfação realizadas regularmente. Para o executivo, o home office é uma economia de tempo e dinheiro, que gera mais qualidade de vida.
As políticas em prol do bem-estar e as iniciativas que promovem mais diversidade e inclusão seriam o segredo do sucesso, junto ao esforço das lideranças em acompanhar e impulsionar tais atualizações. Carlos se apressa em dizer que todo esse trabalho não tem como objetivo construir e manter determinada reputação corporativa. “Fazemos isso porque pessoas mais felizes trabalham melhor.”
O episódio completo está disponível no canal do YouTube da Você RH. Clique aqui e confira os episódios anteriores do nosso videocast.