Dia das Mães: Assine a partir de 10,99/mês

RHadioCast: slow learning é o tema do 35º episódio

Mariana Achutti, CEO da Newnew, fala sobre a crise da educação corporativa – e a necessidade de as empresas oferecerem treinamentos mais aprofundados.

Por Luisa Costa
Atualizado em 17 fev 2025, 19h13 - Publicado em 17 fev 2025, 19h10
Fotografia da Mariana Achutti, fundadora e CEO da Newnew, empresa de educação corporativa.
 (Youtube/VOCÊ RH)
Continua após publicidade

Nesta segunda (17), publicamos mais um episódio do RHadioCast, o programa quinzenal da Você RH sobre as melhores práticas para a gestão de pessoas. Desta vez, nossa convidada é Mariana Achutti, fundadora e CEO da Newnew, empresa de educação corporativa.

Mariana defende que estamos vivendo uma crise da aprendizagem, relacionada à dificuldade generalizada de mantermos o foco. Nos últimos cinco anos, os profissionais teriam adquirido novas habilidades de maneira muito rápida e superficial para atender às demandas do mercado – conhecimentos relacionados a design thinking e big data, por exemplo. Agora, estariam sentindo a necessidade de aprofundar essas competências.

Daí o surgimento do slow learning: um método de educação corporativa que propõe criar e implementar treinamentos mais longos, dando mais tempo para os colaboradores se desenvolverem profissionalmente. Mariana explica as vantagens dessa abordagem no episódio completo. Confira abaixo.

Durante a entrevista, a executiva também afirma que o slow learning pode ser complementar ao microlearning – outro método de educação corporativa, que entrega pílulas de conhecimento aos profissionais, como palestras e conteúdo no formato de stories.

Continua após a publicidade

“São tendências que vão permanecer: o microlearning, por exemplo, é uma resposta à nossa demanda por mais agilidade”, afirma Mariana. “Mas é importante que as empresas entreguem [conteúdos educativos em] diversos formatos para que as pessoas escolham como vão aprender.”

Oferecer autonomia é uma maneira de despertar o interesse dos profissionais nos treinamentos – o grande desafio das empresas, segundo a CEO da Newnew, quando o assunto é educação corporativa.

Para ela, “dar a profundidade devida aos treinamentos vale muito mais do que oferecer [centenas de] palestras para pessoas que não estão interessadas nem entendem o porquê [dos treinamentos]”.

Continua após a publicidade

Mariana também falou sobre a necessidade de os profissionais desenvolverem novas habilidades, explicou a relação entre slow learning e qualidade de vida, e contou iniciativas bem-sucedidas de educação corporativa.

Confira no episódio completo, disponível no canal da Você RH no YouTube e no Spotify. Clique aqui para conferir os episódios anteriores do RHadioCast.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Impressa + Digital

Receba Você RH impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.