ONU abre inscrições para empresas em programa de liderança feminina
Companhias têm até 29/05 para se inscrever no projeto Equidade é Prioridade e assumir a meta de ter 50% da alta liderança formada por mulheres até 2030

São Paulo – Globalmente, apenas 3% das mulheres ocupam posições de CEO, de acordo com pesquisa feita pela Ipsos Mori em 2018. No Brasil, a consultoria Grant Thornton levantou que 16% dos cargos de presidência e diretoria são de mulheres.
Para mudar essas estimativas e aumentar o número de líderes mulheres nas empresas, a Rede Brasil do Pacto Global da ONU lança o programa Equidade é Prioridade, voltado para empresas que querem assumir o compromisso de ter 30% do quadro de alta liderança (posições acima de gerente sênior) até 2025 ou 50% até 2030 formado por mulheres.
Com apoio de ONU Mulheres, as empresas participantes passarão por um programa de um ano com palestras, mentorias e workshops. A crise do coronavírus também estará em pauta, já que a pandemia afeta mulheres de todo o mundo em dois aspectos: desemprego e pouco apoio das famílias, empresas e sociedade para cuidar de questões domésticas (filhos, idosos e tarefas da casa).
Podem participar empresas que fazem parte do Pacto Global e que assinem um documento em que assumem formalmente uma das metas propostas pelo projeto. As inscrições vão até 29 de maio e devem ser realizadas neste site.
A síndrome do impostor atinge em cheio as mulheres. Leia estas histórias para não desistir dos seus objetivos.