Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Startups se unem e oferecem recrutamento online grátis para hospitais

Em apenas 7 dias a ideia dos fundadores da Gupy virou realidade e hospitais já podem recrutar candidatos de forma online e gratuita

Por Camila Pati
Atualizado em 23 out 2024, 10h38 - Publicado em 1 abr 2020, 13h10
médico, smartphone
 (National Cancer Institute/Unsplash)
Continua após publicidade

São Paulo – Entre a concepção da ideia de oferecer um produto inédito de recrutamento online grátis para hospitais e a implementação da iniciativa “Contratando pela Saúde” passaram-se sete dias.

Com o engajamento de pelo menos 80% de suas equipes, três startups da área de recursos humanos, Gupy, Jobecam e Acesso Digital se uniram para conectar profissionais de saúde e hospitais de maneira mais rápida, eficiente em um processo totalmente remoto e sem custos.

A vontade de ajudar partiu de conversa entre os irmãos, sócios e vizinhos Mariana e Guilherme Dias, fundadores da Gupy, ao verem a dificuldade dos hospitais em recrutarem profissionais para as linhas de frente do tratamento do covid 19, em meio à pandemia de coronavírus. “Começamos a pensar em como chegar até os hospitais e oferecer o nosso produto que é recrutamento 100% remoto para os hospitais”, contou Guilherme.

“Nós decidimos também unir forças com outras empresas, e ao entrar em contato com a Jobecam e com a Acesso Digital, ficamos sabendo que elas também já estavam com projetos de ajudar”, diz Mariana.  A expectativa, segundo ela, é atrair 100 profissionais de saúde para a plataforma já na primeira semana.

  • Relacionadas

Como funciona o processo de seleção

A plataforma de recrutamento online é fornecida pela Gupy e entrou no ar nesta semana. Lá são recebidas tanto candidaturas profissionais, quanto indicações de profissionais de saúde e de hospitais que precisam de pessoas.

Continua após a publicidade

Uma vez dentro da plataforma, profissionais de RH dos hospitais vão incluir todas as informações sobre a vaga de emprego, sobre a responsabilidade do profissional naquela função, jornada de trabalho.

“A área de RH do hospital monta todo o seu processo dentro da Gupy. Pode estabelecer testes técnicos, se quer que o profissional grave vídeo, entre outras coisas. O profissional de RH define como será todo o fluxo de contratação”, explica Guilherme Dias, cofundador e CMO da Gupy.

Criada a vaga e desenhado o seu processo, a oportunidade também é pulverizada em bancos de currículos e parceiros da Gupy. “A gente tem feito iniciativas para engajar os candidatos que já temos em nossa base e mais essas campanhas. Aí a nossa inteligência artificial vai ajudar a achar mais rápido quem são as pessoas certas para as vagas. ”, diz Guilherme.

Continua após a publicidade

Só na base de dados da Gupy já havia mais de 60 mil profissionais de saúde cadastrados já que a empresa já tinha clientes do setor de saúde.Por meio do software Gaia, de inteligência artificial, a Gupy consegue ranquear os candidatos por percentual de aderência à vaga.

Com a seleção dos candidatos para entrevistas online, entra o serviço de videoentrevista fornecido pela Jobecam. “Nossa tecnologia de vídeo para ajudar os recrutadores a terem mais eficiência e principalmente, garantir a segurança necessária que a situação exige”, diz Cammila Yochabell, CEO da Jobecam, em nota.

Após a etapa de seleção, os hospitais poderão utilizar o sistema AcessoRH que permite que os candidatos enviem documentos para a admissão pelo smarthphone, sem necessidade de sair de casa. A ferramenta fornecida pela Acesso Digital faz a validação dos dados e qualificação no e-Social, os candidatos de RH podem acompanhar o andamento do processo em tempo real. Com isso, conseguimos viabilizar contratações que levariam dias em cerca de três horas”, diz Diego Martins, CEO da Acesso Digital.

Continua após a publicidade
  • Relacionadas

Busca online de vagas explodiu com a crise do coronavírus

De maneira geral, a crise do coronavírus atraiu atenção para a Gupy.  “A gente tem monitorado as variações de acessos e teve grande aumento de procura por vagas , muito em função do desemprego”, diz Mariana.

Com a necessidade de isolamento social, muitas empresas também estão sendo forçadas a aderir ao modelo de seleção online. “A gente consegue viabilizar a seleção remota e temos visto um aumento da demanda por parte supermercados, farmácias e call centers, que estão contratando muita gente e precisam fazer o processo de forma remota”, diz Mariana.

Hospitais estão contratando em meio ao coronavírus; há milhares de vagas

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Você RH impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.