XP anuncia home office até o fim do ano e avalia tornar permanente
Com a satisfação dos funcionários em alta, o home office agora é o novo normal na XP, segundo anunciou hoje a empresa
São Paulo – Home office agora é o “novo normal” na XP. Pelo menos até o fim do ano, anunciou hoje a empresa. A instituição também avalia tornar o trabalho remoto permanente para seus 2,7 mil funcionários.
Contratando em ritmo acelerado – até o fim do ano serão 600 vagas de emprego preenchidas – a XP monitora os resultados do teletrabalho com estudos internos e pesquisas de satisfação e clientes. Durante a quarentena, houve melhora dos índices de satisfação dos funcionários e dos clientes, medidos por indicadores.
“Aprendemos muito nos últimos dois meses e vimos nossas equipes se unirem de suas casas para manter a empresa avançando de forma nunca vista. Além disso, o fato de estarem mais próximos da família nesse momento tão difícil faz com que todos se sintam mais motivados”, diz, em nota, o sócio e responsável pela área de gente e gestão da XP, Guilherme Sant’Anna.
Sinal dos tempos? Para o sócio e responsável pela área de gente e gestão da XP, o cenário atual aponta para uma mudança do modelo e no espaço físico do trabalho. “As medidas serão adotadas de acordo com a conveniência e necessidade de todos, a fim de assegurar a melhor adaptação ao novo modelo. Já somos uma empresa 100% digital, sem a dependência de o cliente nos visitar em uma ‘agência’”, diz.
Escritórios poderão ser transformados em espaços-conceito, para servir como apoio em situações pontuais como treinamentos, dinâmicas presenciais e reuniões com clientes ou parceiro.
“E a tendência, agora, é não termos mais espaço ocupado por estações de trabalho fixas na XP. Temos os próximos meses para definir o novo modelo de trabalho que, com certeza, será melhor para os nossos colaboradores”, diz Guilherme.
O que as empresas estão fazendo para manter a produtividade em home office?
Reunimos ações de engajamento em 6 grandes empresas Votorantim, PareBem, Veracel, Mc Donald’s, Pernambucanas e Habib’s
Lives, comida, cursos. Como 6 empresas tentam manter funcionários felizes