Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Microsoft, Itaú e Instituto Crescer lançam cursos grátis

O projeto é voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade e pretende formar 60 mil alunos. Os participantes também serão indicados para empregadores

Por Elisa Tozzi
Atualizado em 23 out 2024, 10h17 - Publicado em 2 dez 2020, 14h38
Uma mulher está sentada no sofá enquanto olha para a tela de um notebook, que está em seu colo
 (foto/Thinkstock)
Continua após publicidade

Preparar pessoas em situação de vulnerabilidade para enfrentar o mercado de trabalho. Esse é o objetivo da união entre Itaú-Unibanco, Microsoft e Instituto Crescer, que se uniram no projeto Geração Crescer. O programa de educação é online e desenvolverá competências cognitivas básicas, socioemocionais e digitais. Podem se inscrever pessoas que tenham de 18 a 70 anos e estejam em situação de vulnerabilidade, seja por procurar emprego ou por fazer parte de grupos minoritários (negros, PCDs e LGBTI+, classes D e E). A expectativa dos organizadores é formar cerca de 60.000 alunos até outubro de 2021, mês em que o treinamento é finalizado.

Para Lucia Rodrigues, líder de filantropia da Microsoft no Brasil, as companhias têm a obrigação de se esforçar para melhorar a qualificação da força de trabalho. “O investimento em educação profissional é a chave para o desenvolvimento da força de trabalho e, consequentemente, para o aumento da competitividade e retomada econômica no país. Os profissionais precisarão se requalificar ao longo de suas carreiras, e queremos facilitar a ajuda dos empregadores por meio de nossas iniciativas voltadas a capacitação e recapacitação profissional”, diz a executiva. No projeto, a Microsoft fornecerá conteúdo básico e profissionalizante sobre tecnologia. 

Além de oferecer conhecimento, o programa ainda pretende conectar os alunos com possíveis empregadores. “Fazer essas conexões é extremamente importante para criar oportunidades de empregabilidade para essas pessoas que, muitas vezes, são tão vulneráveis e estão tão fragilizadas que não vislumbram novos caminhos”, diz Luciana Allan, diretora do Instituto Crescer.

Serviço

Geração Crescer

Clique aqui para se inscrever

Grátis

Continua após a publicidade

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Você RH impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.