Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Microsoft, Itaú e Instituto Crescer lançam cursos grátis

O projeto é voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade e pretende formar 60 mil alunos. Os participantes também serão indicados para empregadores

Por Elisa Tozzi Atualizado em 9 dez 2020, 14h16 - Publicado em 2 dez 2020, 14h38

Preparar pessoas em situação de vulnerabilidade para enfrentar o mercado de trabalho. Esse é o objetivo da união entre Itaú-Unibanco, Microsoft e Instituto Crescer, que se uniram no projeto Geração Crescer. O programa de educação é online e desenvolverá competências cognitivas básicas, socioemocionais e digitais. Podem se inscrever pessoas que tenham de 18 a 70 anos e estejam em situação de vulnerabilidade, seja por procurar emprego ou por fazer parte de grupos minoritários (negros, PCDs e LGBTI+, classes D e E). A expectativa dos organizadores é formar cerca de 60.000 alunos até outubro de 2021, mês em que o treinamento é finalizado.

  • Para Lucia Rodrigues, líder de filantropia da Microsoft no Brasil, as companhias têm a obrigação de se esforçar para melhorar a qualificação da força de trabalho. “O investimento em educação profissional é a chave para o desenvolvimento da força de trabalho e, consequentemente, para o aumento da competitividade e retomada econômica no país. Os profissionais precisarão se requalificar ao longo de suas carreiras, e queremos facilitar a ajuda dos empregadores por meio de nossas iniciativas voltadas a capacitação e recapacitação profissional”, diz a executiva. No projeto, a Microsoft fornecerá conteúdo básico e profissionalizante sobre tecnologia. 

    Além de oferecer conhecimento, o programa ainda pretende conectar os alunos com possíveis empregadores. “Fazer essas conexões é extremamente importante para criar oportunidades de empregabilidade para essas pessoas que, muitas vezes, são tão vulneráveis e estão tão fragilizadas que não vislumbram novos caminhos”, diz Luciana Allan, diretora do Instituto Crescer.

    Serviço

    Geração Crescer

    Clique aqui para se inscrever

    Grátis

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade