Mercado Livre abre inscrições para curso de programação destinado a PCDs
Há 50 vagas, e as inscrições vão até o dia 26 de junho. Ao fim do curso, os participantes poderão concorrer a cargos na empresa.

O Mercado Livre está com inscrições abertas para a segunda edição do Desenvolva+, um programa gratuito de programação para pessoas com deficiência realizado em parceria com a empresa de educação Ada. Há 50 vagas, e as inscrições vão até o dia 26 de junho.
O programa é destinado a pessoas com deficiência que se enquadram na Lei de Cotas (a de número 8.213/91) e tenham conhecimento prévio em uma linguagem de programação. Além disso, os candidatos precisam ter disponibilidade para trabalho híbrido na cidade de São Paulo (SP) ou Florianópolis (SC).
É desejável, mas não obrigatório, estar cursando ou ter concluído o ensino superior ou técnico em escola reconhecida pelo MEC em cursos nas áreas de tecnologia ou exatas.
O foco do curso é back-end Java. Os alunos aprenderão sobre lógica e técnica de programação, bem como sua aplicação em projetos. O professor é Jessé Haniel, engenheiro de software com mais de 15 anos de experiência que já colaborou com grandes empresas como Caixa e Banco do Brasil, como ele próprio afirma em seu website.
O curso tem duração de 5 meses. São mais de 300 horas de conteúdo, com aulas online e ao vivo às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h. O Desenvolva+ também oferece orientação de carreira, simulação de entrevistas de emprego, mentorias e acompanhamento de especialistas do Mercado Livre e da Ada.
Ao fim do programa, os participantes serão convidados a participar de processos seletivos exclusivos do Mercado Livre.
Clique aqui para conferir mais informações e se inscrever no Desenvolva+.