Ajinomoto lança universidade para colaboradores
Profissionais de qualquer área podem participar das aulas, que serão contabilizadas como horas de trabalho.
ona das marcas Sazón, Mid e Vono, a Ajinomoto lançou em julho a Universidade Tecnológica Ajinomoto (UTA). Com sede na fábrica de Limeira, em São Paulo, o curso é no modelo híbrido e tem um corpo docente de 13 professores que são profissionais da empresa. “Para a turma piloto, foram selecionados 30 alunos de todas as unidades, indicados pela gestão e baseados em requisitos técnicos. Para as demais, será realizado um processo seletivo”, detalha João Carlos Castello, diretor executivo da companhia.
O curso será contabilizado como horas de trabalho, com limite de 24 horas-aula por semana. Dependendo da função do empregado, as aulas podem durar até quatro meses. São seis trilhas de conhecimento, sendo duas destinadas ao pessoal de escritório e quatro destinadas aos que ficam na indústria. Considerando o perfil das trilhas, qualquer área pode participar.
Metodologias de troubleshooting (práticas que buscam solucionar falhas) serão a base das disciplinas mais técnicas. “Ensinamos como correlacionar variáveis de forma sistematizada para as tomadas de decisões-chave, considerando a resolução de problemas complexos”, afirma Castello.
Ao final do curso, o aluno deverá aplicar os conhecimentos em um projeto relacionado à sua área de atuação. Por fim, receberá o certificado de formação.