Programa de mentoria visa empoderar jovens carentes
Iniciativa é voltada para profissionais seniores que queiram ser mentores de pessoas em situação de vulnerabilidade.

A Pulse Mais, uma organização sem fins lucrativos que empodera jovens talentos para se tornarem líderes no mercado de tecnologia, e a Fellipelli, empresa de desenvolvimento humano e organizacional, anunciam a edição 2025 da formação “Líder Mentor”, um programa que combina aprendizado prático com impacto social. O objetivo do programa é capacitar profissionais para atuarem como mentores, inspirando e orientando jovens talentos em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Com início no dia 10 de fevereiro, o curso apresenta uma abordagem estruturada em oito módulos semanais, com foco em temas como inteligência emocional, comunicação eficaz, mentoria aplicada e planejamento de carreira.
“É uma iniciativa gratuita voltada a profissionais seniores, de empresas ou em cargos de tecnologia, para que desenvolvam habilidades de liderança enquanto transformam vidas”, diz Eduardo Moura, cofundador e CEO da Pulse Mais.
Inteligência emocional faz parte da mentoria
Durante o programa, os novos mentores terão a oportunidade de inspirar jovens talentos com base em sua vivência profissional, desenvolvendo habilidades de liderança, como inteligência emocional e comunicação eficaz, e contribuindo para a construção de um futuro mais promissor, ampliando oportunidades para jovens em contextos desafiadores.
O programa terá duração total de oito a nove horas, distribuídas ao longo de dois meses, e será realizado em um formato híbrido, com 60% das atividades sendo síncronas (online ao vivo) e 40% assíncronas (materiais e vídeos online).
Cada módulo incluirá três videoaulas, workshops ao vivo com especialistas, desafios práticos e materiais complementares, garantindo uma experiência rica e dinâmica para os participantes.
Para mais informações, acesse o link.