Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Empresa tem programa de estágio exclusivo para pessoas negras

A empresa está oferecendo 26 vagas para atuação na sede em São Paulo, sendo uma delas para Osasco

Por Letícia Furlan Atualizado em 11 nov 2021, 13h45 - Publicado em 16 nov 2021, 07h00

A GPA, empresa brasileira de comércio varejista controlada pelo grupo francês Casino, acaba de anunciar um programa de estágio exclusivo para pessoas negras. As inscrições vão até o dia 19 de novembro e podem ser feitas aqui. Para participar, o candidato precisa ter a previsão de formatura entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023 em qualquer curso de formação superior, além de residir em São Paulo (ou ter disponibilidade para mudança) para estagiar em horário comercial, de forma presencial e híbrida.

A primeira parte da seleção é on-line. Quem for aprovado segue para um desafio em vídeo, que deverá ser cumprido até o dia 30 de novembro. Em 6 de dezembro, os finalistas serão convocados para as etapas de painel e de entrevistas com gestores, entre os dias 8 e 10 de dezembro.

Atualmente, 52% dos funcionários da GPA se declaram negros – esse público ocupa 37,5% dos cargos de liderança da companhia. O percentual de estagiários negros ativos no momento é de 40%, e o objetivo é aumentar esses números.

Para isso, o grupo também lançou em 2021 o “Programa de Desenvolvimento para Negros e Negras”, em parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares. A iniciativa, destinada a todos os profissionais das lojas e sedes administrativas, exceto gerentes e superiores que já participam de programas de liderança, aborda temas relacionados ao racismo e à sociedade, autoestima e marca pessoal, educação financeira, comunicação empresarial e liderança, entre outros temas. A GPA conta ainda com o grupo de afinidade Madiba, criado em 2018, que fomenta iniciativas sobre conscientização e sensibilização em relação à equidade racial na companhia.

Continua após a publicidade

Publicidade