Evento híbrido discute práticas corporativas de diversidade e inclusão
Profissionais de RH, ESG, sustentabilidade e alta gestão vão se reunir em 30 e 31 de outubro para falar sobre resultados e tendências de ações voltadas ao tema.
No final desse mês, em 30 e 31 de outubro, vai acontecer a 14ª edição do Super Fórum Diversidade & Inclusão, organizado pela CKZ Diversidade. O encontro, em formato híbrido, terá como foco resultados, impactos e tendências de ações de diversidade, inclusão, equidade e pertencimento (DIEP) nas empresas, reunindo profissionais de RH, ESG, sustentabilidade e da alta gestão de companhias brasileiras e internacionais.
Em formato híbrido, o primeiro dia será presencial em São Paulo, com transmissão simultânea, e o segundo dia será exclusivamente online. A programação inclui painéis sobre liderança inclusiva, saúde mental e bem-estar no trabalho, segurança psicológica, interseccionalidade, métricas de diversidade e estratégias para enfrentamento de resistências às pautas de DIEP, além de apresentações de experiências práticas de inclusão, ações voltadas à equidade de gênero, acessibilidade para pessoas com deficiência e iniciativas de recrutamento oculto.
Profissionais e empresas participantes
Mais de 30 cases de empresas serão apresentados no evento desse ano. O painel de abertura contará com a presença de Cris Kerr (CEO e fundadora da CKZ Diversidade), Daniel Mazini (Executive VP Partnerships & New Ventures da Wellhub), Rosi Puccetti (Vice Presidente de Gente, Sustentabilidade e Estratégia da Pague Menos) e Carlos Takahashi (Diretor da Anbima), que vão falar como a liderança pode promover mudanças concretas nas organizações.
No segundo painel, o tema será o papel do bem-estar e da saúde mental na sustentabilidade dos negócios, com Debora Gepp (Gerente Global de Inclusão e Pertencimento da Thomson Reuters), Dra. Dulce Brito (Gerente Médica de Bem-Estar e Saúde Mental do Hospital Albert Einstein) e Priscila Oliveira de Lima Barradas (Gerente de Benefícios e Bem-Estar da Vibra), sob a moderação de Leonardo Piamente (Consultor da CKZ Diversidade).
Para ampliar o diálogo sobre a integração das políticas de DIEP nas estratégias corporativas, participam Julio Campos (CEO da Compra Agora), Nubia da Silva Elias (Gerente de Diversidade, Equidade e Inclusão da Coca-Cola FEMSA Brasil) e Rachel Garcia (Diretora de RH da Accenture), sob a moderação de Elizabete Scheibmayr (Líder dos Comitês de Igualdade Racial e Combate à Violência contra a Mulher do Grupo Mulheres do Brasil).
Já a discussão sobre pertencimento e grupos de afinidade reunirá o mediador Ismael dos Anjos (Consultor da CKZ Diversidade) e Daniele Jesus (Head of People & Culture da Wieden + Kennedy), Rony Santos (Gerente Sênior de ESG e D&I no Grupo Boticário) e Victor von Ledebur (Diretor de Talent Management, Organizational Design and Workforce Planning da Stellantis).
No período da tarde, duas palestras encerram o primeiro dia: “Segurança psicológica: organização sem medo”, com Scott Chambers (Co-Founder and Managing Partner na Caerus Change) – especialista que colabora com a pesquisadora Amy Edmondson, referência no tema – e “Como transformar resistência em engajamento nas pautas de DIEP”, com Cris Kerr (CEO e fundadora da CKZ Diversidade).
O segundo dia trará cases de diferentes setores e painéis temáticos com nomes como Adriana Carvalho (Diretora Executiva do Consulado da Mulher), Marília Ribeiro (Diretora de People & Culture da Roche), Marcela Carrato (Coordenadora de Comunicação Interna da AeC), Erilayne Melo (Gerente de Desenvolvimento Organizacional da Seguros Unimed), Renato Souza (Director of Corporate Sustainability, Inclusion and Diversity da PwC), Alexandre Manoel de Sena (Diretor de Gente e Gestão do Grupo Sada), Aine Tadini (Consultora da CKZ Diversidade), Edvaldo Vieira (conselheiro), Leiliano Reis (Gerente de Learning & Development e HR Business Partner da Dsm-firmenich) e Márcia Silveira (Head de Diversidade, Equidade e Inclusão para Advocacy e Influence da L’Oréal), Letícia Santana (Consultora da CKZ Diversidade) e Gustavo Abreu (Diretor de RH da AstraZeneca).
Para mais informações, acesse o site oficial.
O perfil do gestor mudou e as entrevistas de emprego para líderes executivos também
É errando que se aprende. Mas como adotar essa postura?
Como reverter a crise da falta de engajamento
Vacinação corporativa: base para a saúde organizacional
Brasil é o país da América Latina com a maior redução de estresse no trabalho

