Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Esquenta Black Friday: Assine a partir de 7,99

Link Festival: evento híbrido discutirá a inclusão digital no mundo corporativo

Objetivo é ampliar o diálogo sobre o tema e mostrar seu potencial enquanto estratégia de negócio capaz de gerar impacto social positivo.

Por Izabel Duva Rapoport
29 jul 2025, 18h00
Um homem vestindo um cardigan sentado em uma cadeira de rodas. Ele está digitando no teclado do notebook em cima de uma mesa branca.
 (Westend61/Getty Images)
Continua após publicidade

Realizado pela Hand Talk, o Link Festival chega à sua 8ª edição nos dias 7 e 8 de agosto na Tokio Marine Hall, em São Paulo. Com transmissão online e gratuita, o tema do evento será “inovação com propósito, inclusão com impacto”.

Reconhecido como o maior festival de acessibilidade digital da América Latina, o Link Festival reúne especialistas nacionais e internacionais, empresas com cases de sucesso e pessoas com deficiência para debater avanços, desafios e oportunidades para a inclusão no ambiente digital.

Para Ronaldo Tenório, CEO e cofundador da Hand Talk, o evento ganha mais importância com as descobertas do Panorama de Acessibilidade Digital, um estudo realizado pela empresa em parceria com o instituto Opinion Box. O levantamentou mostrou, por exemplo, que mais da metade das pessoas com deficiência enfrenta dificuldades para acessar conteúdos na internet – e apenas 39% consideram que os sites em geral atendem às suas necessidades.

O levantamento também indica que 49% das empresas afirmam ter iniciativas voltadas à acessibilidade, mas barreiras internas como a resistência ao tema e a falta de conhecimento técnico ainda são significativas.

Para Ronaldo, a acessibilidade digital deve estar no centro do planejamento das organizações. “Ela não pode ser vista como um ‘extra’, mas como uma base estratégica. Investir em tecnologia, capacitar profissionais e promover uma mudança de mentalidade são ações fundamentais para construir um ambiente digital verdadeiramente inclusivo.”

Continua após a publicidade

Patrocinado por marcas como Google, Claro e Itaú, o objetivo do evento é mostrar que a acessibilidade é uma oportunidade de inovação e uma forma de gerar valor para todos. “Mais do que cumprir uma obrigação, [discutir o tema e investir nele é uma questão de] criar experiências mais humanas e inclusivas”, afirma Ronaldo. “E ter companhias relevantes de diferentes mercados nos patrocinando dá ainda mais incentivo para seguirmos esse objetivo.”

A programação inclui painéis, workshops, apresentações artísticas e a entrega do Prêmio Líderes de Acessibilidade, que reconhece iniciativas transformadoras para pessoas com deficiência. Toda a estrutura será acessível, com tradução em Libras, audiodescrição, legendas em tempo real e adaptação arquitetônica.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio deste link.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Gestores preparados vencem!
Por um valor simbólico , você garante acesso premium da Você RH Digital à informação que forma líderes de verdade.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Impressa + Digital

Gestores preparados vencem!
Por um valor simbólico , você garante acesso premium da Você RH Digital à informação que forma líderes de verdade.
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.