Link Festival: evento híbrido discutirá a inclusão digital no mundo corporativo
Objetivo é ampliar o diálogo sobre o tema e mostrar seu potencial enquanto estratégia de negócio capaz de gerar impacto social positivo.
Realizado pela Hand Talk, o Link Festival chega à sua 8ª edição nos dias 7 e 8 de agosto na Tokio Marine Hall, em São Paulo. Com transmissão online e gratuita, o tema do evento será “inovação com propósito, inclusão com impacto”.
Reconhecido como o maior festival de acessibilidade digital da América Latina, o Link Festival reúne especialistas nacionais e internacionais, empresas com cases de sucesso e pessoas com deficiência para debater avanços, desafios e oportunidades para a inclusão no ambiente digital.
Para Ronaldo Tenório, CEO e cofundador da Hand Talk, o evento ganha mais importância com as descobertas do Panorama de Acessibilidade Digital, um estudo realizado pela empresa em parceria com o instituto Opinion Box. O levantamentou mostrou, por exemplo, que mais da metade das pessoas com deficiência enfrenta dificuldades para acessar conteúdos na internet – e apenas 39% consideram que os sites em geral atendem às suas necessidades.
O levantamento também indica que 49% das empresas afirmam ter iniciativas voltadas à acessibilidade, mas barreiras internas como a resistência ao tema e a falta de conhecimento técnico ainda são significativas.
Para Ronaldo, a acessibilidade digital deve estar no centro do planejamento das organizações. “Ela não pode ser vista como um ‘extra’, mas como uma base estratégica. Investir em tecnologia, capacitar profissionais e promover uma mudança de mentalidade são ações fundamentais para construir um ambiente digital verdadeiramente inclusivo.”
Patrocinado por marcas como Google, Claro e Itaú, o objetivo do evento é mostrar que a acessibilidade é uma oportunidade de inovação e uma forma de gerar valor para todos. “Mais do que cumprir uma obrigação, [discutir o tema e investir nele é uma questão de] criar experiências mais humanas e inclusivas”, afirma Ronaldo. “E ter companhias relevantes de diferentes mercados nos patrocinando dá ainda mais incentivo para seguirmos esse objetivo.”
A programação inclui painéis, workshops, apresentações artísticas e a entrega do Prêmio Líderes de Acessibilidade, que reconhece iniciativas transformadoras para pessoas com deficiência. Toda a estrutura será acessível, com tradução em Libras, audiodescrição, legendas em tempo real e adaptação arquitetônica.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio deste link.
O perfil do gestor mudou e as entrevistas de emprego para líderes executivos também
61% dos trabalhadores brasileiros não estão engajados, mostra estudo
Saúde mental nas empresas: do cuidado pontual à cultura contínua
Brasil é o país da América Latina com a maior redução de estresse no trabalho
Vacinação corporativa: base para a saúde organizacional

