Invejosos são menos dispostos a partilhar informações, mais propensos à sabotagem e não ajudam os outros. Conheça os antídotos para essa cultura perversa.
Quem apoia o próximo e desenvolve gratidão pelo que recebe tem mais paciência, generosidade e empatia. Skills que matam o sentimento destrutivo.
48% dos gestores representam um risco para a empresa. Entenda por quê – e saiba como identificar o problema antes que seja tarde.
Só 2% dos pilotos de avião no Brasil são mulheres. Na Latam, a porcentagem é um pouco maior, e a diferença é fruto de um projeto em andamento, segundo a coordenadora de desenvolvimento organizacional da companhia.
Esse especialista jurídico executa um trabalho preventivo, para que a empresa não infrinja a lei em seus processos. Conheça a área, que está em expansão.
Ele assumiu o cargo pela segunda vez em 2023, depois de passar nove anos no conselho de administração da empresa. Saiba o que mudou de lá para cá em sua visão para a gestão de pessoas.
Ela permite que o profissional escolha: virar líder ou ter remuneração e benefícios de gestor se mantendo como especialista, sem se tornar chefe de ninguém.
Pessoas viciadas em trabalho são menos produtivas e têm dificuldade para atuar em grupo. Acabam respondendo às demandas do escritório sem atentar para os danos à saúde – e à qualidade da performance. Entenda por quê. E... relaxe.
Relacionamentos entre colegas são parte da natureza humana. Mas o RH deve estabelecer limites e saber lidar com casos como a promoção de um ou a separação.
Leonardo Ferreira assumiu o RH após o escândalo das fraudes contábeis do ano passado. Sua tarefa é colocar o colaborador no centro, investindo em transparência absoluta e na saúde mental da equipe – além de evitar a fuga de talentos.
A diretora de RH da empresa de tecnologia afirma que valores como justiça e cumprimento de acordos são monitorados desde o recrutamento até a alta gestão.
Em seu livro "Mulheres que Lideram Jogam Juntas", Daniela Bertoldo reflete sobre as dificuldades que elas têm para chegar
ao topo da empresa – e defende que a sororidade é o melhor caminho.
75% dos profissionais não acreditam que as empresas apoiem leis que as obriguem a divulgar a remuneração de um cargo anunciado ao mercado. Entenda os prós e contras dessa prática.
Levantamento da Robert Half mostrou que 64% gostariam de trocar de empresa, enquanto 36% desejam uma mudança de carreira. Confira outras conclusões.
Consultorias treinadas podem aplicar a métrica e orientar a companhia em questão sobre como acolher PCDs de maneira eficiente. Saiba mais.
A conclusão é de uma pesquisa que entrevistou 1.732 pessoas. Significado do trabalho e boas práticas de gestão são outros aspectos importantes. Entenda.
São oito horas que podem ser distribuídas ao longo de um ano. A ideia é promover bem-estar, mas também conscientizar os colaboradores sobre guarda responsável.
A empresa também oferece acompanhamento médico especializado para estes colaboradores, além de apoio para retificação do nome e gênero no RG e CPF.