Software ajuda a tornar avaliações de desempenho mais objetivas
Metodologia adotada pela incorporadora Plano&Plano tem a capacidade de avaliar o desempenho passado e o potencial futuro do colaborador
Usar a análise de dados para tomar decisões melhores na gestão de talentos foi o objetivo da construtora e incorporadora Plano&Plano ao investir em um software que consolida e analisa informações das avaliações de desempenho dos funcionários.
A ferramenta, que faz parte da estratégia de ESG da companhia, permite identificar não só informações como pontos fortes e habilidades que devem ser desenvolvidas como também aponta o potencial de cada um dentro da companhia, facilitando a criação dos planos sucessórios para as posições. “A chegada do sistema trouxe um olhar de sustentabilidade à gestão de pessoas”, diz Rodrigo von Uhlendorff, diretor-presidente da Plano&Plano.
A Plano&Plano começou a desenvolver a ação no final de agosto, mas o lançamento aconteceu em novembro. E a expectativa da empresa é que os resultados apareçam entre seis meses a um ano. Para o RH, o sistema facilitará a gestão de processos estratégicos. Para os líderes, haverá a vantagem de ter em mãos uma ferramenta embasada em metodologias para a tomada de decisões. Já o funcionário terá sua performance acompanhada, avaliada e reconhecida, obtendo informações objetivas para que possa fazer a gestão de sua carreira.