Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Ambev abre estágio exclusivo para negros e vai pagar curso de inglês

São 80 vagas restritas para universitários negros de todas as faculdades e cursos, em várias cidades brasileiras. No primeiro mês, tem salário extra

Por Camila Pati Atualizado em 31 mar 2021, 15h58 - Publicado em 20 jul 2020, 16h02

São Paulo – O programa de estágio da Ambev, Representa, voltado para estudantes negros está com inscrições abertas para as 80 vagas de emprego disponíveis na sua segunda edição. As oportunidades são para diversas cidades do Brasil, nas áreas de vendas, nas cervejarias e no centro de serviços compartilhados (CSC).

Podem se candidatar estudantes negros de todas as faculdades e cursos de bacharelado ou de licenciatura. Não há exigência de experiência profissional prévia nem de conhecimento de inglês. Os aprovados terão programa de mentoria com executivos da Ambev e também curso de inglês pago pela Ambev.

Além da bolsa auxílio, a empresa oferece salário extra no primeiro mês de trabalho, vale refeição ou alimentação e vale transporte. As inscrições poderão ser feitas até o dia 14 de agosto pelo link.

  • Criado no ano passado, o programa recrutou 10 estagiários e estagiárias na primeira edição, que teve vagas apenas em São Paulo. O objetivo do programa é ampliar a representatividade de pessoas negras nos processos seletivos e nas contratações feitas pela empresa.

    “Assumimos o compromisso de encontrar meios de acelerar essa mudança tão necessária, e um dos caminhos foi a criação e agora a expansão do Representa. Queremos não só ampliar a diversidade dos nossos estagiários, mas também desenvolvê-los para que se tornem nossos trainees e futuros líderes da companhia”, afirma Renato Biava, diretor de Gente e Gestão da Cervejaria Ambev, em nota.

    Continua após a publicidade

    As oportunidades da segunda edição são para as cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Jaguariúna (SP), Jacareí (SP), Rio de Janeiro (RJ), Campo Grande (RJ), Contagem (MG), Sete Alagoas (MG), Curitiba (PR), Ponta Grossa (PR), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Anápolis (GO), Manaus (AM), Fortaleza (CE), São Luís (MA), Salvador (BA), Camaçari (BA) e Aquiraz (CE).

    O processo seletivo será online e realizado em três etapas, sendo a primeira o período de inscrições no site da Ambev. Na segunda etapa, os candidatos passarão para a etapa online, que envolve teste de lógica e mapeamento de competências. As entrevistas finais ocorrem na sequência, também online. As datas de início do estágio variam de cidade para cidade, segundo a Ambev.

    Além desse programa restrito a negros, a companhia também tem o programa de estágio regular, que deve abrir inscrições ainda este ano e aceita inscrições universitários de todos os perfis.

    Como a Ambev cuida da saúde mental dos funcionários na quarentena?

    Efeitos psicológicos da pandemia podem durar até 3 anos no ambiente de trabalho:

    Confira as medidas da Ambev lidar com o problema

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ S/A? Clique aqui e assine VOCÊ S/A.

    Gosta da VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

    Continua após a publicidade
    Publicidade