Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Google contrata estagiários e oferece home office integral

Inscrições vão até 22 de dezembro. Veja o que fazer para ser contratado, de acordo com a coordenadora de estágios do Google

Por Elisa Tozzi Atualizado em 9 dez 2020, 14h18 - Publicado em 30 nov 2020, 10h16

O Google está recrutando estagiários para o Business Internship Program, um programa de seis meses que tem o objetivo de colocar os estudantes em contato com os negócios da multinacional nas áreas de vendas; serviços e suporte; estratégia de negócios; engenharia e tecnologia; e marketing e comunicações.

É possível que o estagiário atue de forma 100% remota, o que faz com que não precise se mudar para São Paulo para trabalhar na empresa.

As inscrições vão até 22 de dezembro. O processo seletivo do Google será totalmente online e acontecerá entre janeiro e abril de 2021. Podem se inscrever estudantes universitários de quaisquer cursos desde que tenham previsão de formatura entre dezembro de 2021 e março de 2022. Clique aqui para se inscrever.

O conhecimento de inglês é necessário, pois será usado no dia a dia na leitura de e-mails e comunicação com colegas. Parte da entrevista também pode ser feita no inglês – mas o Google auxilia os contratados a aprender melhor o idioma.

Em entrevista para VOCÊ RH, Lia Romano, Coordenadora de Programas de Estágios do Google, explica o que é preciso fazer para entrar na empresa.

Continua após a publicidade

No final dos 5 meses de estágio há possibilidade de efetivação?
Nosso programa de estágio possui uma alta taxa de efetivação e pode oferecer até oportunidades futuras no Google fora do Brasil. O Business Internship Program faz parte da nossa estratégia de atração de talentos universitários, sendo uma importante iniciativa para que estudantes possam conhecer e vivenciar o mundo corporativo e desenvolver competências técnicas e comportamentais que auxiliarão em oportunidades efetivas em um futuro próximo, nos ajudando a construir a nova geração de Googlers.

Qual é o perfil que o Google procura entre os estagiários?
As vagas são direcionadas a estudantes de qualquer universidade do Brasil que irão concluir o seu curso superior de graduação entre dezembro de 2020 e março de 2021. Não exigimos uma formação específica, valorizamos pessoas que têm mais chances de demonstrar seu potencial em diversas áreas, o que é muito importante para alcançar essa pluralidade de perfis que impactam diretamente a forma como a empresa opera. A nossa busca está por pessoas que tenham capacidade analítica, habilidades organizacionais e disposição para resolver problemas, além de grande interesse por internet e negócios de tecnologia do Google.

Quais são as expectativas da empresa sobre a contribuição dos estagiários para o futuro da companhia?
Desde o início do programa, os estagiários são tratados como funcionários da empresa e chamados para solucionar problemas, impulsionar negócios, desenvolver ainda mais a capacidade de liderança e colocar nossos usuários acima de tudo.

Que dicas você daria para quem quer concorrer a uma das vagas?
Primeiramente, não tenham receio de se inscrever, lembre-se que todos possuem uma história única e nós queremos muito conhecê-la e ouvi-la. Estamos abertos à diversidade de vozes, trajetórias e experiências. Após a sua inscrição, fique sempre de olho na sua caixa de e-mail, principalmente no spam, pois nossa comunicação é quase toda feita por este canal, não perca pequenos detalhes, como preencher links solicitados ou limite de datas para nos responder. Finalmente, seja você mesmo e fique a vontade para tirar dúvidas com o time de recrutamento, uma vez que for selecionado ou selecionada para entrevistas, é de extrema importância que você se sinta confortável durante o processo de seleção. Também temos um canal com informações gerais de como construir seu futuro com o Google.

 

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

Continua após a publicidade

Publicidade