ViaQuatro abre vagas para mulheres negras em São Paulo
Novas profissionais devem ocupar cargos de agentes de atendimento e segurança no setor metroferroviário.
Concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela, a ViaQuatro abre processo de seleção para uma turma exclusiva de mulheres pretas e pardas, que ocuparão o cargo de Agente de Atendimento e Segurança (AAS). São 20 vagas dedicadas a impulsionar a diversidade racial e de gênero no setor metroferroviário. As inscrições estão abertas neste link.
As profissionais selecionadas deverão atuar no atendimento e na segurança dos clientes nas estações, controlando acessos, filas e fluxos em bilheterias, plataformas, bloqueios e demais áreas operacionais. Também serão responsáveis por monitorar o movimento de trens e passageiros, emitir avisos ao público, zelar pelo funcionamento dos equipamentos e manter a ordem no sistema metroviário, de acordo com os procedimentos internos, normas de saúde e segurança e requisitos de compliance. Para se candidatar, é necessário ter mais de 18 anos e o Ensino Médio completo.
Do atendimento à supervisão
Entre os objetivo da ViaQuatro – e do grupo Motiva, que também administra a ViaMobilidade – está o de promover um ambiente de desenvolvimento profissional e pessoal com mais diversidade e transformação, seguindo o exemplo de colaboradores que começaram em funções operacionais e hoje lideram equipes. “Iniciei minha trajetória na empresa em 2017 como agente de atendimento e segurança. Em 2020, fui promovida a líder de atendimento e, dois anos depois, abracei um novo desafio como supervisora de estação”, diz Ariane Pinho Rodrigues Quirino. “Hoje, lidero com orgulho e busco impulsionar o desenvolvimento das pessoas ao meu redor, contribuindo para um ambiente focado, leve e motivador. É gratificante ocupar uma posição de liderança em um espaço que antes era majoritariamente masculino.”
No dia a dia, o pacote de benefícios oferece assistência médica e odontológica, previdência privada, auxílio para academia e bem-estar, seguro de vida, day off de aniversário, licença-maternidade estendida para seis meses e paternidade de 20 dias, vale-refeição ou alimentação, PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e incentivos para cursos técnicos, graduação ou pós. As pessoas interessadas podem acessar essa e outras oportunidades disponíveis no site motiva.gupy.io, conferir os pré-requisitos e cadastrar o currículo.
Por que treinamentos de 16 horas podem estar matando o aprendizado
A música das confraternizações também precisa estar em dia com a lei
Prêmio RH do Ano: conheça os vencedores da categoria “Experiência do Colaborador”
Os 12 sinais de alerta do burnout
Por que tantos profissionais se perdem na transição de carreira?







