RHadioCast: Benefícios flexíveis são o tema do 16º episódio
Alexandre Benedetti, gerente geral do Talenses Group, explica como esse complemento à remuneração é fator de atração e retenção de talentos.
“A geração mais nova se preocupa mais com saúde, se preocupa mais com bem-estar, e se preocupa menos com ter um carro para seus deslocamentos. Então por que eu vou ter um benefício que me dá pontos em combustível ou de estacionamento? Também há pessoas que preferem ter um plano de saúde mais simples porque já são dependentes de outro plano familiar. Hoje é importante que a pessoa tenha a oportunidade de direcionar esse benefício para o que é mais interessante para o meu momento.”
Assim, Alexandre Benedetti, gerente geral do Talenses Group, uma consultoria de recrutamento, define por que cada vez mais empresas estão optando por um pacote de benefícios com a flexibilidade de o colaborador escolher os que façam mais sentido dentro do seu estilo de vida. Foi o que ele disse neste novo episódio do RHCast Você RH sobre benefícios flexíveis.
Hoje esses benefícios podem ir muito além da tradicional oferta de vale-refeição, supermercado e plano de saúde. Podem incluir acesso a academia, psicólogo, eventos culturais, entre outros. Tudo para alinhar a política de remuneração e benefícios da empresa ao que realmente é relevante para o funcionário – o que acaba influenciando positivamente na atração e retenção de talentos.
“As principais vantagens estão atreladas a essa customização. Ela deve gerar para o profissional uma satisfação maior e um engajamento mais forte também”, afirma o executivo da Talenses. “Vale lembrar que engajamento também está ligado à produtividade. Profissionais mais engajados são mais produtivos.”
Confira abaixo o episódio na íntegra – e veja nossas outras entrevistas no canal da VOCÊ RH no YouTube e na página do RHadioCast no Spotify.
Este episódio do RHadioCast é um oferecimento de Biz e Visa.