Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

Empresa dá 16 semanas para mulheres e homens que acabam de ter bebê

O BNY Mellon ainda oferece “licença de cuidador”, para que colaboradores tenham 10 dias no ano para cuidados com a família.

Por Redação
3 ago 2023, 18h10
Um homem adulto está sentado ao lado de uma criança enquanto ela segura um lápis de cor e pinta uma figura
 (Pexels/Ketut Subiyanto/Divulgação)
Continua após publicidade
C

ompanhia global de investimentos com sede em Nova York, o BNY Mellon estabeleceu uma licença parental de 16 semanas para todos os colaboradores, independentemente do gênero. O período pode ser utilizado de forma contínua ou fracionado, de acordo com o que for planejado entre colaborador e gestor, dentro de um ano após o nascimento ou adoção.

Segundo a companhia, a medida, válida globalmente, visa à equidade de gênero na trajetória profissional e também em casa. “A política  busca o bem-estar familiar geral, ou seja, iniciativas que levem qualidade de vida e benefícios a toda a família e não apenas aos colaboradores diretamente”, diz Denis Carvalho, líder de recompensas da companhia para a América Latina.

Carvalho afirma que o apoio dado aos funcionários é importante não apenas nos momentos de felicidade, mas também durante períodos de dor, como relacionados ao luto ou enfermidades. 

Por isso, ainda dentro dessa temática de apoio aos colaboradores, o BNY Mellon também implementou a licença de cuidador. Ela permite que os colaboradores tenham dez dias úteis por ano para cuidados planejados ou não à família. Já a licença de luto prevê dez dias de ausência em caso de falecimento de familiares e pessoas emocionalmente relevantes ao funcionário. 

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Impressa + Digital

Receba Você RH impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.