Conexão entre saúde mental e alta performance será tema do Mind Summit
Evento em São Paulo reunirá especialistas globais como Tal Ben-Shahar, Jean-Emmanuel De Neve e Amy Edmondson. Veja como se inscrever.
A capital paulista receberá, no dia 28 de outubro, o Mind Summit 2025, o maior encontro da América Latina sobre saúde mental, bem-estar e potencial humano no trabalho. Nesta edição, os debates terão como diretriz a transformação e o reposicionamento desses cuidados em estratégias de negócio e vantagem competitiva no mercado.
Além de divulgar pesquisas de especialistas renomados ao redor do mundo, o evento contará com a presença de palestrantes. Entre os já confirmados estão Jan-Emmanuel De Neve, economista, professor de Oxford e responsável pelo maior estudo sobre bem-estar no trabalho, com mais de 25 milhões de pesquisas concluídas até agora, e Amy Edmondson, professora da Harvard Business School, eleita duas vezes a pensadora nº1 do mundo em gestão (Thinkers50) e personalidade global em segurança psicológica e cultura de aprendizagem.
Também estarão presentes Adam Grant, o psicólogo do trabalho mais citado do mundo, conselheiro de empresas como Google, Apple e NBA, reconhecido pela TIME como uma das 100 pessoas mais influentes do planeta, e Tal Ben-Shahar, referência internacional em psicologia positiva, felicidade, liderança e cultura organizacional, além de criador dos cursos mais disputados da história de Harvard.
Felicidade corporativa
Líderes e profissionais de grandes empresas que buscam avançar na pauta, incentivando a criação de ambientes corporativos cada vez mais psicologicamente seguros e felizes, fazem parte da programação. Mauricio Giamellaro, CEO do Grupo Heineken, será um dos painelistas. Na ocasião, ele vai compartilhar os resultados da Jornada da Felicidade, movimento da companhia que une ciência, bem-estar e segurança psicológica para transformar os lugares profissionais em espaços onde as pessoas possam desenvolver seu potencial e alcançar alta performance.
“Quando falamos de saúde mental no trabalho, não estamos tratando apenas de qualidade de vida, mas também de prevenção de riscos e sustentabilidade do negócio”, diz Aline Telles de Mello, gerente de saúde corporativa do grupo. “A ciência já comprova que investir [em práticas como estas] reduz afastamentos, aumenta engajamento e fortalece a performance de longo prazo”.
Confira a programação completa do Mind Summit 2025 por meio deste link, onde os interessados podem se inscrever.
O perfil do gestor mudou e as entrevistas de emprego para líderes executivos também
61% dos trabalhadores brasileiros não estão engajados, mostra estudo
Brasil é o país da América Latina com a maior redução de estresse no trabalho
Saúde mental nas empresas: do cuidado pontual à cultura contínua
Como reverter a crise da falta de engajamento

