Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Na Atento, 80% dos candidatos entrevistados por inteligência artificial são aprovados

A gigante de serviços de relacionamento com o cliente aumentou em 30% o índice de preenchimento de vagas depois de adotar plataforma online de recrutamento

Por Redação Atualizado em 10 dez 2020, 20h46 - Publicado em 11 ago 2020, 21h58

Uma das maiores empresas de serviços de relacionamento com o cliente e de terceirização de processos de negócios (CRM/BPO) do mundo, a Atento aumentou a utilização de inteligência artificial para o recrutamento durante a crise da covid-19. E isso ampliou a agilidade das contratações.

Antes de utilizar a tecnologia para os processos seletivos e ainda utilizando apenas entrevistas presenciais, o índice de preenchimento das vagas era de 50%. Agora, esse percentual saltou para 80%. Uma das explicações para a melhora do indicador é que, com o processo totalmente online, é possível unificar na mesma plataforma provas, testes comportamentais, entrevistas e feedbacks, o que amplifica a agilidade de análise dos candidatos. Em 2020, cerca de 60.000 pessoas se inscreveram na plataforma de seleção da Atento no Brasil.

“Soluções baseadas em Inteligência Artificial nos permitiram continuar a seleção dos perfis ideais para as nossas vagas de forma totalmente digital, garantindo a proteção à saúde dos candidatos e da equipe de RH e, ao mesmo tempo, mantendo as operações dos nossos clientes”, diz Pablo Sánchez, diretor de marketing da Atento.

Treinamentos online

Além da seleção, a empresa também está apostando cada vez mais em treinamentos online. Para que o novo funcionários conheça os procedimentos internos e os processos de trabalho, a companhia tem uma plataforma com treinamento neural, podcasts, videoblogs e jogos. E os novatos ainda são acompanhados por uma equipe de treinamento que cuida para que cada um tenha uma trilha de aprendizagem personalizada.

Será que os funcionários da sua empresa estão sofrendo com o excesso de lives? Aprenda como organizar as informações

 

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

 

Continua após a publicidade
Publicidade