Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Conexão entre as pessoas é o foco do Transform 2021

Evento do Workplace from Facebook traz especialistas e empresas que investiram na transformação digital e avançaram na experiência do colaborador

Por Abril Branded Content Atualizado em 22 out 2021, 18h50 - Publicado em 25 out 2021, 11h00

Em meados de 2020, 557 milhões de trabalhadores do planeta estavam desempenhando suas funções de casa, segundo o Center for Economic and Policy Research, de Washington. Eles representam 17,4% da força de trabalho global. Em alguns países, a parcela foi maior – 36% na Inglaterra, por exemplo, um salto em relação aos 9% de profissionais em home office registrados no país em 2019.

É pouco provável que essas taxas de adesão a atividades totalmente remotas se mantenham, mas não há dúvida de que aconteceu uma transformação no ambiente de trabalho. No Brasil, a empresa de recrutamento Robert Half identificou, em outubro de 2020, que 63% da população vai preferir trabalhar de forma híbrida em 2022.

Nesse cenário, a experiência do colaborador, crucial para o sucesso dos negócios, precisa passar também pelas ferramentas digitais de comunicação. Afinal, elas aproximam pessoas e melhoram o fluxo de processos, independentemente de onde está cada colaborador. Viabilizam, por exemplo, a interação com maior engajamento e o compartilhamento e a edição coletiva e em tempo real de arquivos.

“As pessoas são o coração, a alma e o DNA de uma empresa. Sem pessoas, não há empresa. Especialmente com os colaboradores fisicamente separados, é crucial que os pensamentos, vozes e feedback das pessoas sejam ouvidos para que a empresa seja construída de forma holística, e não apenas de cima para baixo”, explica Adriano Marcandali, LATAM Director do Workplace. 

E ele acrescenta: “se os funcionários não têm autonomia para fazer isso ou não adotam novas tecnologias, então não é uma verdadeira transformação digital”.

Em outras palavras, o futuro do trabalho está baseado em conectar pessoas. Por isso a transformação digital precisa começar de dentro para fora. E é para debater essa tendência que o Workplace realiza, na tarde de 28 de outubro, a edição para a América Latina do Transform 2021.

Continua após a publicidade

Programação intensiva

O Workplace é a plataforma de comunicação B2B do Facebook. Por meio de uma série de funcionalidades, como grupos, bate-papo, salas e transmissão de vídeo ao vivo, é possível conectar colaboradores, fazendo com que o trabalho seja muito mais colaborativo, além de universalizar a comunicação interna, de modo que que a informação chegue a todos – inclusive aos funcionários da linha de frente.

“O evento irá mostrar através de casos reais como o Employee Experience pode ser uma grande estratégia para proporcionar um excelente Customer Experience e destacar como o investimento em pessoas é essencial para promover uma real transformação digital dentro das empresas”, ressalta Marcandali.

E o Transform 2021 consiste em uma série de eventos do Workplace que acontece globalmente, em quatro regiões: Ásia-Pacífico; Europa, Oriente Médio e África; América do Norte e América Latina. Neste ano, a edição local será conduzida pela apresentadora Didi Wagner. O primeiro palestrante, que vai expor a visão do Facebook sobre o novo mundo de trabalho híbrido, é Adriano Marcandali, Latam director do Workplace from Facebook.

Na sequência, Marcela Porto, head of comms & branding da Suzano, e Fábio Cunha, event & employee experience da Raia Drogasil, apresentarão seus cases. Em seguida, Débora Bonetto, culture & experience Sr manager do Mercado Livre, Marilise Oliveira, corporate comm da Raízen, e Gabriella Bitencourt, employee experience manager da Stone, contarão como começaram a transformação digital de dentro para fora nas empresas em que atuam.

Depois de ouvir as experiências das companhias, os espectadores vão acompanhar um painel com André Miceli, CEO do MIT Technology Review BR, Daniela Diniz, institutional relations and content director do GPTW BR, e Paulo Nassar, diretor-presidente da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje). Na sequência, o professor Leandro Karnal fará um keynote inspiracional. O cantor Nando Reis vai conduzir o show de encerramento.

Clique aqui para fazer sua inscrição no Transform 2021.

Continua após a publicidade

Publicidade