Escola oferece 6 mil bolsas para aulas de inglês online
Com foco em alunos que não possam investir em curso de idiomas, o programa terá duração de 6 meses e contará com certificado válido para o Brasil
A escola SEDA College, localizada em Dublin, na Irlanda, aumentou a oferta de bolsas integrais de 3.000 para 6.000 após grande procura de interessados para fazer aulas de inglês online. O objetivo é atender alunos que não tenham condições financeiras para pagar os estudos do idioma.
Hoje, apenas 5% dos brasileiros têm algum domínio da língua inglesa e estima-se ainda que, desse número, apenas 1% apresenta algum nível de fluência. O dado faz parte de um levantamento feito pelo British Council, para a composição de um ranking que conta com a participação de 70 países e em que o Brasil ocupa a 41ª posição. Segundo a CEO da SEDA College, Vanessa Melo, esse é o foco da realização do programa de bolsas: “Queremos ajudar a diminuir o gap de profissionais qualificados que não falam inglês. Hoje, quem fala, tem acesso a empresas que pagam mais, melhores oportunidades de emprego, informação, cultura”, explica.
As inscrições foram prorrogadas até 21 de setembro, os interessados deverão fazer uma prova online, para conseguir uma qualificação. Podem participar do curso pessoas a partir de 14 anos e com qualquer nível de domínio da língua. Os alunos que forem aprovados nessa pré-seleção serão avisados por e-mail e deverão pagar uma taxa 67 reais para efetuar a matrícula. As aulas começam em 28 de setembro. Mais informações você encontra no site da escola.