Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Funcionários da Bullet podem trabalhar deitados em uma rede de circo

Agência de marketing e promoções em São Paulo construiu um ambiente de trabalho que refletisse o espírito aventureiro da marca

Por Anna Carolina Oliveira Atualizado em 5 dez 2020, 19h15 - Publicado em 14 jan 2016, 08h10

Quem passa pelos vários prédios comerciais, austeros e envidraçados, que marcam a paisagem da Vila Olímpia, na Zona Sul de São Paulo, não imagina que em um deles existe uma rede de circo instalada entre os dois andares do escritório de uma empresa. Trata-se do espaço da agência de marketing e promoções Bullet, que tem entre seus clientes companhias de tecnologia como Google e Spotify. 

A rede, que segue a mesma estrutura de tramas utilizada nas apresentações de trapezistas, foi instalada em julho de 2007 e serve tanto como um elemento de decoração como também uma estação de trabalho. Isso mesmo: até cinco pessoas, cada uma com seu notebook, podem deitar no local e desenvolver os projetos de um jeito inusitado — e de forma segura. 

MAIS LUGARES INCRÍVEIS:

+ O incrível bar para funcionários da Diageo, em São Paulo

+ Espaço da Whirlpool, em Joinville (SC), recorda a história da Brastemp

A proposta de todo o escritório da Bullet, de 600 metros quadrados, é refletir o espírito aventureiro da marca, transpor os limites físicos e se diferenciar dos ambientes corporativos tradicionais. Para isso, foram usados objetos coloridos, materiais de construção, como paletes e tijolos, e artes urbanas nas paredes. 

A fim de promover uma maior colaboração e interação entre os 102 funcionários de São Paulo (contando os do Rio de Janeiro, a agência chega aos 114 empregados), as divisórias foram derrubadas e deram lugar a mesões onde as pessoas desempenham suas funções diárias. 

Para os momentos de privacidade, os trabalhadores contam com quatro salas de reunião, duas delas com divisórias transparentes e duas que seguem uma decoração tradicional de escritório. Lá, a diversidade e a criatividade fazem parte de todo o ambiente de trabalho.

Continua após a publicidade
Publicidade