84% das mulheres reavaliam suas vidas e carreiras por causa da pandemia
Pesquisa global revela ainda que 87% das mulheres brasileiras acreditam ter menos oportunidades de carreira do que os homens
A pandemia tem sido usada pelas mulheres para repensar suas vidas e carreiras. Pelo menos é isso o que revela uma pesquisa feita pela consultoria Pearson com moradoras de Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, China, Índia e México. Segundo o levantamento, mais de 80% das brasileiras faz essa reflexão. E isso ocorre em todas as gerações:o movimento acontece com 86% da geração Z, 84% das Millennials, 79% da geração X e 89% das Baby Boomers.
Abrir um negócio é a alternativa para uma guinada na vida entre cerca de 30% das brasileiras. Além disso, a maior parte das mulheres do Brasil (87%) acredita que tem menos oportunidades de carreira do que os homens – problema que é citado também pela maioria das mexicanas (79%) e chinesas (70%). E a pandemia também tem impulsionado as profissionais a desenvolverem novas habilidades. Globalmente, 88% das mulheres que estão procurando emprego tentar melhorar suas competências para se tornarem candidatas mais competitivas.