Mais mulheres na fábrica: Solar Coca-Cola lança linha de produção feminina
Em 2020, houve um crescimento de 16% no número de funcionárias nas fábricas e, em fevereiro, surge uma novidade: uma linha de produção 100% feminina
A Solar Coca-Cola, uma das engarrafadoras do refrigerante no Brasil, quer aumentar o número de mulheres em seu quadro de funcionários – inclusive na operação, um ambiente tradicionalmente masculino. Por isso, lançou o projeto #EuIncluo, focado no protagonismo feminino.
Em 2020, houve um crescimento de 16% no número de funcionárias nas fábricas e, em fevereiro, surge uma novidade para empoderar as mulheres: uma linha de produção 100% feminina na planta de Vitória da Conquista (BA).
“Acreditamos que o lugar das mulheres é onde elas quiserem. Desde que lançamos o desafio de uma Solar mais inclusiva e mais diversa, percebemos que existia a possibilidade de fazer diferente. Junto à união do nosso time, com uma liderança aberta a novas visões, foi possível realizar esse sonho de ter uma linha de produção exclusiva por mulheres”, diz Emiliana Albanaz, diretora de recursos humanos da Solar.
Por que treinamentos de 16 horas podem estar matando o aprendizado
A música das confraternizações também precisa estar em dia com a lei
Prêmio RH do Ano: conheça os vencedores da categoria “Experiência do Colaborador”
Os 12 sinais de alerta do burnout
Por que tantos profissionais se perdem na transição de carreira?







