Na Carta ao Leitor da Você RH nº 100, o editor-chefe Alexandre Carvalho explica o por quê de colocarmos o bem-estar em prêmio e capas de revista.
Premiação da Você RH teve quase 500 cases inscritos que provam: cuidar das pessoas é estratégia central para o sucesso corporativo. Conheça os contemplados.
Na categoria, parte do prêmio Melhores Empresas para (se) Bem-Estar, está o campeão entre os 500 inscritos: e é da Gerdau, da diretora Flávia Nardon.
Quem ganhou Ouro na categoria, parte do Melhores Empresas para (se) Bem-Estar, foi o Itaú Unibanco, representado por sua diretora de RH Tatyana Montenegro.
Uma convenção especial deu Ouro à Viacredi, da superintendente de Pessoas Letícia Pasold, no prêmio Melhores Empresas para (se) Bem-Estar.
Um "Oscar da Segurança" estão entre as ações de reconhecimento que deram Ouro ao Hospital Albert Einstein, do diretor Henrique Neves.
A Vivo, do VP de Pessoas Fernando Luciano, levou Ouro na premiação Melhores Empresas para (se) Bem-Estar. Gerdau e Totvs também foram premiadas.
Ações contra o assédio, de igualdade salarial e programas para grupos sub-representados deram Ouro à Globo em Melhores Empresas para (se) Bem-Estar.
Projetos-piloto, ferramentas personalizadas, capacitação de profissionais. Entenda o que o setor está fazendo – e veja recomendações do Gartner.
A executiva revela como integrou aquisições e tecnologia para a transição de uma marca conhecida pelos cartões de benefícios para um ecossistema de RH.
Com a ajuda da ciência, o RH pode tornar o ambiente propício para os profissionais com mais idade se realizarem. Saiba como.
E aí facilita: a área nem sempre precisa encomendar uma gamificação 100% customizada para interagir com as equipes de forma lúdica e engajadora.
Há cada vez mais profissionais sem medo de trocar de trabalho em intervalos bem curtos. Entenda as vantagens e os riscos dessa tendência.
A prática pode identificar insatisfações com salário, sobrecarga de trabalho, questões de saúde... E antecipar crises, evitando de burnout a demissões.
Concluir a EJA também eleva a probabilidade de formalização em 9,6%, segundo estudo da Fundação Roberto Marinho e do Itaú Educação e Trabalho.
Parceria entre Deel e Company Hero visa garantir plano de saúde e seguro de vida para brasileiros que trabalham remotamente para companhias gringas. Saiba mais.
80% das companhias afirmam, porém, que têm programas relacionados ao tema, segundo pesquisa do Instituto Identidades do Brasil.
74% não percebem a IA como uma ameaça à segurança no emprego. Número é maior que o percentual global (60%) encontrado pela Michael Page.
Confira os prós e contras dos executivos que dividem o expediente, compartilhando suas habilidades estratégicas entre duas ou mais empresas.