Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

10 coisas que você deve saber sobre a Bristol-Myers Squibb

Veja o que você precisa saber se pretende trabalhar na biofarmacêutica

Por Tamires Vitorio
Atualizado em 21 out 2024, 16h57 - Publicado em 29 ago 2017, 10h00
Sede da BMS, em São Paulo: o 4º andar é ponto de encontro (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

 

A Bristol-Myers Squibb passou por grandes mudanças nos últimos anos: em 2007, tornou-se uma biofarmacêutica (segmento da indústria que investe na criação de remédios à base de células vivas).

Além disso, a BMS tem buscado ser uma referência em medicamentos para o tratamento de doenças complexas, para as quais não existem alternativas terapêuticas disponíveis. Mundialmente, no primeiro trimestre de 2017, o lucro da empresa cresceu 12% em relação ao ano passado.

1. MULHERES NO PODER

A BMS promove as oportunidades e o desenvolvimento de carreira das mulheres — 54% do quadro é formado por elas, que ocupam 56% dos cargos de liderança e 67% dos postos de direção.

Além da equidade de gênero, há ações voltadas para outras minorias, como negros, PCDs e público LGBT.

2. ALTA QUALIFICAÇÃO

Continua após a publicidade

Por trabalhar com medicamentos complexos, a organização prefere contratar pessoas com um nível mais alto de instrução e experiência. A idade média dos funcionários é de 39 anos.

3. MOBILIDADE

O programa Tour of Duty possibilita expatriações que duram de seis meses a um ano, independentemente do cargo ocupado.

Já o Job Rotation dá ao funcionário a oportunidade de trocar de área por intervalos mais curtos, o que aumenta as possibilidades de carreira e o conhecimento sobre outros departamentos.

Continua após a publicidade

4. DRESS CODE

Não há um estilo de roupa definido, a organização é bem aberta. No escritório pode-se trabalhar de jeans, saia ou vestido. O traje social só é requerido em reuniões importantes.

5. INTERCÂMBIO ENTRE GERAÇÕES

A companhia tem um programa de mentoria incomum: colaboradores mais jovens, geralmente millennials, são mentores de profissionais de cargos mais altos para estimular o intercâmbio entre gerações.

Continua após a publicidade

6. INDICAÇÃO PREMIADA

Antes de as vagas disponíveis serem divulgadas ao público, são postadas na intranet, para que os colaboradores possam indicar alguém. Caso haja contratação, o autor da indicação é premiado em dinheiro: para admissões de gerentes seniores ou superiores, são 1 750 dólares; e, para gerência júnior ou inferior, 1 250 dólares.

7. O QUARTO ANDAR

Com um refeitório de cardápio variado e saudável, mesas de pingue-pongue e de bilhar, videogame e um espaço de convivência com sofás e mesas, o 4o andar da sede da BMS recebe não só reuniões de negócios como os que buscam relaxar.

Continua após a publicidade

8. VELOCIDADE

Com o lema de que “O paciente não pode esperar”, a biofarmacêutica prega que a agilidade é um valor para a companhia. No entanto, comentários de ex-funcionários no site LoveMondays apontam que os processos da empresa seriam burocráticos e lentos.

9. FLEXIBILIDADE DE HORÁRIOS

É possível trabalhar somente durante 4 horas às sextas-feiras e tirar dez dias a mais de férias no fim do ano, desde que o período seja compensado ao longo da semana ou do mês.

Continua após a publicidade

10. EFETIVAÇÃO BAIXA

Apenas 6% de estagiários, jovens aprendizes e trainees são efetivados após o fim do contrato. O motivo, segundo a companhia, é que esses cargos são voltados para o aprendizado e não visam contratações.

10 coisas que você deve saber sobre a Bristol-Myers Squibb
Você encontra essa reportagem na edição de agosto/231 da VOCÊ S/A (VOCÊ S/A/VOCÊ S/A) (VOCÊ S/A/VOCÊ S/A)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Impressa + Digital

Receba Você RH impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.