Magalu lança programa de trainee focado em inteligência artificial
Com salário de 9,6 mil, os selecionados vão aprimorar processos e criar soluções para as áreas de negócios. Inscrições vão até 22 de setembro.
Nesta segunda-feira, 15 de setembro, o Magalu realizará uma live a partir das 19 horas para apoiar os candidatos e tirar dúvidas sobre o Trainee Magalu 2026, o primeiro programa de trainee em inteligência artificial do país. As inscrições, que terminam no próximo dia 22, devem ser realizadas exclusivamente pelo canal oficial da iniciativa, no WhatsApp (11) 97827-4804, com o fluxo de conversa orientado pela Lu, a influenciadora virtual da empresa.
O processo é voltado a profissionais de cursos de exatas – não necessariamente ligados à tecnologia –, com formação entre dezembro de 2022 e 2025 e disponibilidade para trabalhar na capital de São Paulo. Conhecimentos em linguagens de programação, como Python e SQL Python, ferramentas de cloud (AWS, GCP, Azure), bibliotecas de IA/ML (TensorFlow, PyTorch) e análise de dados serão valorizados.
Entre os convidados da live, que prevê cerca de uma hora de duração, estão Patricia Pugas, diretora-executiva de gestão de pessoas, André Fatala, vice-presidente de plataformas digitais, ambos do Magalu, e Paulo Silveira, fundador da Alura, parceira da empresa no desenvolvimento das trilhas de conhecimento em tecnologia.
Formação de talentos
“[O objetivo é] preparar uma nova geração de profissionais com alta capacidade técnica e analítica, capazes de aplicar IA no desenvolvimento de soluções que transformem os negócios e a experiência dos clientes”, explica Patricia.
Com remuneração mensal de 9,6 mil reais, o programa oferece benefícios como plano de saúde e odontológico, vale-alimentação/refeição, Gympass, trabalho em modelo híbrido, cursos de idiomas, participação nos lucros, trilha de desenvolvimento em IA e auxílio mudança para quem for de fora da cidade.
O perfil do gestor mudou e as entrevistas de emprego para líderes executivos também
61% dos trabalhadores brasileiros não estão engajados, mostra estudo
Saúde mental nas empresas: do cuidado pontual à cultura contínua
Brasil é o país da América Latina com a maior redução de estresse no trabalho
Vacinação corporativa: base para a saúde organizacional

