Vivo abre 16 vagas afirmativas para talentos negros na área de tecnologia
Oportunidades são para as cidades de São Paulo e Curitiba. As inscrições vão até 30 de setembro e o evento de recrutamento online será dia 3 de outubro.

Quase metade dos profissionais da Vivo é negra, representando mais de 33% na liderança – e é possível que esses números aumentem em breve. As áreas de inteligência artificial, dados, sistemas, suporte e projetos da companhia estão com 16 vagas abertas exclusivas para pretos e pardos, nas cidades de São Paulo (SP) e Curitiba (PR).
Além do interesse em tecnologia, de acordo com o anúncio, os candidatos devem demonstrar habilidades para transformar e propor soluções com foco no cliente, ter perfil analítico com foco na inovação e na simplificação, ter o olhar para resultados, ser curioso, ter boa comunicação e saber trabalhar em equipe.
Como se candidatar
Os interessados que se encaixam no perfil devem se inscrever até 30 de setembro, neste site, e participar, no dia 3 de outubro, do evento de recrutamento online Conecta Afro e Tech, que terá a presença de profissionais da área compartilhando suas trajetórias, cases na empresa, além de informações sobre as vagas, benefícios e funcionamento do processo seletivo.
“Somos uma empresa tech e temos a diversidade como um pilar estratégico”, destaca Denise Inaba, CIO – Chief Information Officer da Vivo. “Nossa ambição é tornar a tecnologia cada dia mais inclusiva, representativa e humana”.
Além do salário “compatível com o mercado”, os selecionados terão acesso ao VIBE, o programa de benefícios flexíveis da companhia, que oferece auxílios conforme a necessidade de cada um, como vale alimentação, refeição, transporte, plano de saúde e odontológico, seguro de vida e academia.
A Vivo também disponibiliza um programa de idiomas, day off de aniversário, pacote de dados e desconto especial em linha fixa, banda larga, TV por assinatura e apps.