Não adianta enrolar, mas ser lacônico também não ajuda. Quando a notícia for ruim, o melhor é adotar a empatia e a transparência. Entenda
Ouvir mais e falar menos, abraçar o conflito e lembrar que tudo comunica (até o seu "bom dia"): conheça dicas de comunicação para se tornar um bom líder
O percentual de funcionários que deixava a Concentrix estava incomodando a companhia. Com ações de comunicação, o índice caiu de 6% para 4%
Quando os funcionários se sentem compreendidos e cuidados, tendem a estar dispostos a ir mais longe e a produtividade aumenta
Saiba o que fazer e o que pega mal em momentos de tensão organizacional. Blindar porta-vozes e querer calar a imprensa são grandes erros
Pesquisa feita pelo Workplace com chefes de linha de frente e líderes que ficam nas sedes das empresas revela abismo de percepções sobre comunicação
Na Leo Madeiras, a avaliação dos gestores estava ruim: os funcionários diziam que os chefes não se interessavam por eles. Veja como o RH reverteu a situação
Os desafios do CEO Eduard Folch, que mantém a comunicação transparente para engajar as equipes, e irá adotar modelo híbrido de trabalho no pós-pandemia
Zelar pela imagem digital se tornou uma questão delicada para as companhias, que são cada vez mais pressionadas a se posicionar sobre causas polêmicas
Confira o que são hard e soft skills e quais as habilidades que mais aparecem nos currículos de profissionais de diferentes áreas
Deixar de lado as suposições, ter mais clareza e buscar confirmações de que a equipe está alinhada são atitudes importantes
As operações de fusões e aquisições cresceram 14% em 2019. Embora se trate de um período turbulento, planejamento e comunicação ajudam a minimizar os riscos
Não se trata apenas de saber se vender no mercado; a capacidade de lidar com colegas e equipes é fundamental para estimular o desempenho e a produtividade