Funcionários da Libbs agora podem trabalhar de qualquer lugar do mundo
Quem atua em fuso horário com mais de cinco horas de diferença para o Brasil faz no máximo uma reunião virtual por semana. Saiba mais
farmacêutica brasileira Libbs ampliou sua política de flexibilidade com um programa de moradia no exterior. Agora, os funcionários podem morar em qualquer lugar do mundo por até 18 meses sem alteração de contrato de trabalho.
“Se o colaborador decidir continuar fora do país após esse tempo, o caso será reavaliado para uma residência permanente por período indeterminado devido à mudança definitiva, em regime a ser combinado com a empresa”, afirma Madalena Ribeiro, diretora de RH da Libbs.
Já tem gente morando na Itália, Canadá, Índia, México e Portugal. Além de manter salários e benefícios, a empresa facilita a transição com o adiantamento de um mês de salário para a mudança.
A farmacêutica também definiu boas práticas de reuniões: os que atuam em fusos horários com até cinco horas de diferença para o Brasil fazem no máximo um encontro virtual por dia. Para intervalos maiores, a recomendação é de um por semana.
Para participar do programa é preciso ter aprovação do gestor imediato, trabalhar sob o regime CLT e exercer atividade que possa ser realizada de forma 100% remota.
Legislação
A lei que rege o contrato de quem adere ao anywhere office é a brasileira, e não a dos expatriados. “Como a Libbs não tem escritórios no exterior, o funcionário não atua com negócios da empresa lá fora. É apenas uma opção de se mudar e continuar trabalhando para a Libbs no Brasil”, diz Madalena.
Por esse motivo, alguns benefícios não são válidos no exterior, como vale-alimentação, vale-refeição, plano de saúde e seguro de vida, que têm cobertura apenas no Brasil.
Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante