RHadioCast: o reposicionamento de marca da AstraZeneca é o tema do 25º episódio
O diretor de RH da farmacêutica, Gustavo Abreu, fala sobre cultura organizacional, estratégias de sustentabilidade e outros temas. Confira.
Nesta segunda (23), publicamos mais um episódio do RHadioCast. Dessa vez, o entrevistado é Gustavo Abreu, diretor de RH da AstraZeneca, que conta os detalhes sobre o reposicionamento de marca e a evolução de cultura nos quais a farmacêutica está investindo.
“Nós pretendemos lançar vinte novos medicamentos nos próximos 5 anos”, disse Gustavo em entrevista ao editor-chefe da Você RH, Alexandre Carvalho. “A gente não vai alcançar essa meta se trabalharmos da maneira como trabalhamos até hoje. Precisamos de pessoas que desafiem o status quo e queiram crescer.” Daí o esforço da farmacêutica em cuidar de sua imagem como marca empregadora.
Isso, claro, está diretamente relacionado às iniciativas da empresa para atração, retenção e desenvolvimento de talentos. O executivo da AstraZeneca detalha tais programas no episódio, disponível no canal da Você RH no Youtube e no Spotify. Confira abaixo.
O diretor de RH também fala sobre as oportunidades de capacitação contínua que oferece aos colaboradores, que teriam protagonismo nessa história. “Eu [a empresa] crio as plataformas e removo as barreiras para que os indivíduos exerçam seu potencial com plenitude dentro da organização, de acordo com aquilo que eles querem, para que eles cresçam profissionalmente no setor farmacêutico.”
Durante o bate-papo, Gustavo também falou sobre diversidade e inclusão na AstraZeneca. “A gente tem como objetivo ter uma população que seja representativa da demografia brasileira. Porque aí de fato teremos um ambiente que se conecta com a sociedade em que a gente vive.” Hoje, mulheres ocupam 57% das posições de liderança sênior e do quadro geral de funcionários da empresa. Segundo nosso entrevistado, há iniciativas para alcançar a mesma representatividade para outros grupos, como negros e PCDs.
O executivo também fala sobre sustentabilidade na AstraZeneca, que tem a meta de ser carbono zero até 2030. Ele explica quais são as estratégias para atingir esse objetivo – e discute sobre como incentivar os colaboradores a vestir a camisa do ESG. Confira no episódio completo 😉