Clique e Assine VOCÊ RH por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Royal Canin oferece licença para quem adota um pet

São oito horas que podem ser distribuídas ao longo de um ano. A ideia é promover bem-estar, mas também conscientizar os colaboradores sobre guarda responsável.

Por Luisa Costa
22 mar 2024, 09h24
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Ração e brinquedos para animais
     (Getty Images/Reprodução)

    Pais de pet também merecem licença maternidade. Essa é, pelo menos, a opinião dos gestores da Royal Canin, marca de alimentos para cães e gatos. Os colaboradores que adquirem um bichinho, seja por meio de ONGs ou criadores, têm direito a uma microlicença – oito horas, que podem ser distribuídas ao longo de um ano – para facilitar os cuidados iniciais com a saúde do pet, como idas ao veterinário e aplicação de vacinas.

    Maiara Ribeiro, que trabalha na companhia e já usufruiu da folga, afirmou à VOCÊ RH que ela foi fundamental: “Ter esse momento e saber que eu poderia ficar tranquilamente com meus gatos por horas foi extremamente importante [para a adaptação dos pets no novo lar].”

    A empresa também tem outras iniciativas inusitadas em relação aos animaizinhos, como a licença por luto, que oferece um dia de folga pela perda do bicho de estimação; um auxílio para a compra de produtos da Royal Canin; e um escritório pet friendly, onde os colaboradores podem levar seus amigos de quatro patas para passar o dia. (Esse benefício começou há 11 anos na empresa, que foi pioneira ao adotá-lo no Brasil.)

    Segundo Juliana Gonçalves, diretora de RH da Royal Canin Brasil, tudo isso serve para promover uma cultura organizacional que incentive o equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal. O objetivo passa ainda por oferecer bem-estar aos colaboradores e conscientizá-los sobre a importância da guarda responsável.

    Continua após a publicidade

    “Nós acompanhamos de perto a transformação que os animais de estimação promovem na vida das pessoas. E notamos que, com estes benefícios, as relações de trabalho ficaram ainda mais próximas e colaborativas.”

    Compartilhe essa matéria via:

    Este texto faz parte da edição 90 (fevereiro/março) da VOCÊ RH. Clique aqui para conferir os outros conteúdos da revista impressa.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Você RH impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.