Assine VOCÊ RH por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Esta empresa economizou 215 horas ao implementar atendimento virtual

Ao implantar atendimento virtual para 2.200 funcionários, a Edenred economizou 215 horas de trabalho nos departamentos de recursos humanos e jurídico

Por Flávia Santucci
15 out 2021, 07h00

Antes de partir para a implantação de uma inteligência artificial que resolvesse as principais dúvidas de seus funcionários, a Edenred, empresa de serviços e pagamentos dona da marca Ticket, penava para responder a todos com agilidade na comunicação. Na área jurídica, por exemplo, um advogado levava, em média, 30 minutos para realizar a análise e responder aos questionamentos com um parecer jurídico. No departamento de RH, o time se unia para responder às dúvidas via e-mail ou aplicativo de mensagens. Levando em consideração os 2.200 empregados das quatro unidades da empresa, divididas entre São Paulo e Rio Grande do Sul, dá para ter uma ideia do tempo gasto por cada um dos setores para responder adequadamente cada funcionário. Foi então que a Edenred decidiu trazer para dentro da empresa algo que já era sucesso do lado de fora.

Em 2020, a Edenred Virtual Assistant (EVA), inteligência artificial que desde 2015 fazia atendimento ao público externo, passou a realizar também o atendimento aos empregados. “Nós prezamos pela simplicidade, para que as interações sejam cada vez mais fáceis e ágeis. Está em total sinergia com nosso plano estratégico e nossos valores”, diz Gilles Coccoli, diretor de operações, ou COO, da Edenred nas Américas.

A solução

Quando foi criada, há seis anos, a EVA se conectava apenas com os clientes da marca Ticket. Em 2017, passou a atender consumidores da Ticket Log, otimizando o tempo dos atendimentos, gestão de documentos e solução de problemas dos comerciantes parceiros. Nos primeiros cinco anos, a tecnologia realizou mais de 3,1 milhões de atendimentos e foi capaz de tornar as interações com o público 35% mais ágeis, reduzindo em 67% as ligações para a central de atendimento. Com resultados externos tão bons, a empresa apostou as mesmas fichas internamente.

Este trecho faz parte da edição 76 (outubro/novembro). Para ler o texto completo, clique aqui para assinar VOCÊ RH 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Você RH impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.