Swile, empresa de benefícios corporativos, passou a oferecer um plano para auxiliar funcionários que possuem animais de estimação. Em parceria com a Meu Pet Club, startup com foco em bem-estar animal, o tutor tem um valor fixo por ano — de 3 mil a 12 mil reais — para escolher profissionais de sua confiança para os cuidados com seu pet, já que o programa não funciona com uma rede credenciada, mas sim no esquema de reembolso.
O benefício, facultativo, é oferecido em três planos cujos custos mensais vão de 29,90 a 114,90 reais. A quantia é descontada na folha de pagamento e o valor anual a que os funcionários têm direito é complementado pela Meu Pet Club.
Dependendo do pacote escolhido, é possível obter a cobertura de serviços como acupuntura, fisioterapia, banho e tosa, serviços odontológicos para o pet, transporte do pet, hotel do pet em caso de doença ou viagem do tutor, castração e até assistência funeral. Para isso, o funcionário deve mostrar a nota fiscal do serviço contratado.
Para consultas de urgência e emergência, há uma carência de 48 horas, já as demais coberturas têm carências variadas. Na maioria dos casos, como exames laboratoriais e hotel pet, é de 30 dias. Para cirurgias e internações, são 60 dias; acupuntura e fisioterapia, 180 dias; e limpeza de cálculo dentário, 360 dias.
Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante