Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

Swile quer reflexão sobre a flexibilidade dos benefícios corporativos

Para a marca, isso representa empoderar os líderes de RH para atender às necessidades variadas dos colaboradores e da empresa.

Por Alexandre Carvalho
7 ago 2023, 13h41
Bruno Montejorge posa na frente de um letreiro luminoso da Swile
Bruno Montejorge, vice-presidente de marketing da Swile (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade
V

ocê quer um cartão de comer ou de benefícios? É a partir dessa provocação que a Swile, startup de benefícios flexíveis, apresenta ao mercado sua campanha de marca. Com o conceito “A mudança tá na sua mão”, a comunicação usa o bom humor para levar os gestores de RH a repensarem as práticas tradicionais da oferta de benefícios corporativos, convidando-os a conhecer opções mais flexíveis, inovadoras e que atendam às reais necessidades dos colaboradores.

Ironizando a limitação do modelo antigo do chamado “vale”, baseado nas categorias refeição e alimentação, a campanha é composta por três filmes que acontecem em uma livraria, em um posto de gasolina e em uma loja de artigos para escritório. Nas cenas, os consumidores passam por uma verdadeira saia-justa ao tentar pagar suas compras com um cartão que só serve para comer.

 O cartão Swile conta com até oito categorias: alimentação, refeição, mobilidade, educação, saúde, home office, e premiações & incentivos.

 Essa nova campanha se baseia na mudança de cenário trazida pela atual legislação (Decreto 10.854/21) que regulamenta o segmento de benefícios corporativos, e que passou a valer desde maio deste ano.

Continua após a publicidade

 A partir disso, as áreas de RH das empresas ganham um papel ainda mais importante e estratégico no processo de tomada de decisão do fornecedor de benefícios corporativos, sem estarem presos às questões normativas (rebate e pós-pagamento) que, anteriormente, favoreciam as operadoras tradicionais e limitavam as possibilidades para estabelecimentos e trabalhadores.

 Dados inéditos do Anuário de Benefícios Corporativos 2023, feito pela Swile em parceria com a Leme Consultoria (que será lançado na íntegra em setembro deste ano) aponta que 9 entre 10 pessoas consideram que o pacote de benefícios oferecido pelas empresas decide ou é um fator de desempate para optar por uma oportunidade de emprego. Além disso, o levantamento prevê que o número de empresas que oferecem benefícios flexíveis seja impulsionado de 44,2% para 68%, sendo esta uma das razões que motivam a atração e retenção das gerações Y e Z.

 “Ainda há um desconhecimento muito grande por parte das empresas do quanto um modelo de benefícios flexíveis é importante para o engajamento dos funcionários”, afirma Bruno Montejorge, vice-presidente de marketing da Swile. “As vantagens vão além dos aspectos financeiros. São essenciais na gestão de pessoas.”

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Impressa + Digital

Receba Você RH impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.