Funcionários que fazem terapia ficam 30% mais no emprego
É o que mostra pesquisa da platafoma Zenklub, que avaliou dados de 3.100 profissionais entre janeiro de 2020 e maio de 2022
azer terapia pode ser um fator positivo para o aumento da permanência em um emprego, indica um levantamento realizado pela plataforma de saúde emocional Zenklub.
Segundo dados de 3.100 funcionários coletados entre janeiro de 2020 e maio de 2022, quem faz terapia tende a permanecer 30% mais tempo nas empresas. A maioria das companhias avaliadas é do setor de tecnologia.
Os trabalhadores que realizaram mais de quatro sessões de terapia no período (1,6 mil) ficaram pelo menos 363 dias na empresa. Os demais permaneceram 278 dias. Em média, a cada quatro ou cinco sessões concluídas, a continuidade no emprego aumentou em um mês.
Para o Zenklub, os resultados mostram que ações de cuidado à saúde mental dos funcionários trazem benefícios para o mundo corporativo. Dados recentes da empresa revelam que as companhias que investem nesse segmento têm o Índice de Bem-Estar Corporativo (IBC) superior à média nacional: 74, frente a 61,7, em uma escala de 0 a 100.