RHadioCast: entrevista com Diana Gabanyi, CEO da The School of Life
Em novo episódio do videocast, a executiva fala sobre as conclusões da pesquisa mais recente de sua organização sobre saúde mental no trabalho. Confira.

Na última segunda (26), publicamos mais um episódio do RHadioCast, o programa quinzenal da Você RH sobre as melhores práticas de gestão de pessoas. Desta vez, entrevistamos Diana Gabanyi, CEO da The School of Life, especialista em inteligência emocional – e nossa colunista.
Diana comentou as conclusões da 6ª edição de uma pesquisa realizada pela The School of Life, em parceria com a Robert Half, que ouviu 800 profissionais. O estudo descobriu, por exemplo, que mais líderes não estão cuidando da própria saúde mental e que 28% dos entrevistados não estão felizes no trabalho.
O que mais chamou a atenção da especialista, entre os resultados do estudo, foi a constatação de que a má comunicação e falta de colaboração no escritório estão colaborando, e muito, para a infelicidade dos profissionais. “Às vezes, são problemas que podem ser resolvidos com uma conversa”, afirma Diana. “Mas as pessoas guardam para si, fazem mil suposições… e ficam infelizes.”
Com o editor-chefe da Você RH, Alexandre Carvalho, a executiva também discutiu sobre a importância de os líderes demonstrarem vulnerabilidade. “O melhor jeito de você mudar uma empresa é pelo exemplo. E não tem nada melhor que o exemplo de um líder que cuida da saúde mental.”
A entrevista também aborda os desafios do modelo híbrido e do retorno das empresas ao presencial; as expectativas em relação ao impacto da NR-1 atualizada nos ambientes de trabalho; a importância de os profissionais encontrarem propósito; e, claro, a história e atuação da The School of Life no Brasil.
Confira abaixo no vídeo completo, disponível no canal do YouTube da Você RH.
Clique aqui para conferir os episódios anteriores do RHadioCast, também disponíveis no Spotify.