Salesforce começa a oferecer benefícios para funcionários trans
Antes, os benefícios exclusivos para a população trans estavam disponíveis apenas para funcionários dos EUA
Pessoas trans enfrentam preconceito em muitos lugares, sobretudo no ambiente corporativo. Segundo dados da ONG Transgender Europe, o Brasil é o país com maior índice de homicídios nesse grupo. Visando superar essas barreiras sistêmicas, a empresa de softwares Salesforce anunciou benefícios globais de inclusão para funcionários transgêneros.
A iniciativa foi pensada depois que a companhia ouviu colaboradores LGBT+ e integrantes do comitê interno Outforce, que atua em questões de orientação sexual e identidade de gênero. Entre os benefícios estão reembolso para procedimentos e tratamentos médicos de afirmação de gênero – como cirurgias, medicamentos prescritos e terapia hormonal – e direito a uma licença de quatro semanas para que esses trabalhadores possam se recuperar das intervenções.
Há também um reembolso de até US$ 1.000 para funcionários que precisam atualizar documentos de identidade emitidos pelo governo e verba de até US$ 500 para a compra de roupas novas, além de serviço de aconselhamento psicológico para funcionários e familiares e um canal de atendimento para conversas confidenciais com defensores focados em pertencimento, equidade e desenvolvimento de carreira.
“Com esses novos benefícios, vamos ajudar cada pessoa a ser a versão verdadeira de si mesmo e transparecer isso no ambiente de trabalho”, afirma Aline de Faria Paula, gerente de RH da empresa no Brasil.