Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

Unilever tem programa para ingressar minorias na tecnologia

Junto com a Ironhack, a Unilever pretende aumentar a canalização de talentos de diversidade racial para áreas de tecnologia

Por Redação
Atualizado em 23 out 2024, 17h22 - Publicado em 20 jan 2022, 11h16
Imagem mostra uma pessoa utilizando um computador. Na tela do aparelho, está o logo da Unilever
 (Unilever/LinkedIn/Divulgação)
Continua após publicidade
P

ara tornar suas equipes de tecnologia mais diversas, a Unilever idealizou o Tech Racial Inclusion Program, com bolsas de estudos na Ironhack, escola global de tecnologia e programação, para funcionários dos grupos considerados minoritários. “Além de estarem concorrendo a vagas na empresa, eles estão fomentando a criação de um grupo para que mais pessoas com interesse no tema possam trocar informações e crescer junto”, afirma Laís Franco, HR Business Partner da Unilever.

O intuito da companhia, junto com a Ironhack, é aumentar a canalização de talentos de diversidade racial para áreas de tecnologia. “A ação afirmativa teve como premissa a seleção de funcionários com interesse e aptidão para assuntos voltados a dados e tecnologia e embasada na autodeclaração. Essa foi a primeira edição do projeto, que terá outras”, diz Laís

Os funcionários interessados nos treinamentos intensivos passaram por um teste de lógica. Os seis melhores colocados ganharam as bolsas — quatro da área de Customer Development e dois de Supply Chain. No programa, os alunos tiveram aulas noturnas em dois dias da semana e diurnas aos sábados, durante 24 semanas. De acordo com levantamento feito pela Ironhack, 89% dos estudantes costumam estar empregados no prazo de 180 dias após a graduação.

Segundo Alexandre Tibechrani, General Manager Americas da Ironhack, o programa intensivo é ideal para quem deseja mudar de carreira ou tem pressa em ingressar no mundo da tecnologia. “As aulas são ao vivo e o treinamento é prático, orientado por especialistas que conciliam a função de professores com o trabalho nas suas próprias empresas ou projetos. Todo o conhecimento do bootcamp poderá ser aplicado na atuação dos colaboradores da Unilever”, afirma Alexandre.

Continua após a publicidade

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Impressa + Digital

Receba Você RH impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.