Via Varejo usa rede social para conectar as equipes espalhadas pelo país
Para aproximar seus quase 50.000 funcionários, a companhia investiu em tecnologia e criou uma rede social interna
Este texto foi publicado na edição 69 de VOCÊ RH.
Em junho a Via Varejo estreou uma rede social interna, a Conecta. O projeto, que visa aproximar os cerca de 47.000 funcionários da empresa espalhados por todo o país, é uma parceria com a startup Dialog, especializada em comunicação interna.
“Queríamos uma ferramenta que fosse natural e prática para todos, e hoje não há nada mais fácil do que utilizar mídias sociais”, explica Hélio Muniz, diretor de comunicação corporativa da Via Varejo. Além da publicação de comunicados oficiais, a plataforma ainda permite que os funcionários realizem consultas ao holerite, e às políticas e procedimentos internos da organização, por exemplo.
Vacinação corporativa: base para a saúde organizacional
Saúde mental nas empresas: do cuidado pontual à cultura contínua
Liderança, gestão de pessoas e IA serão prioridade das áreas de T&D em 2026
Entre ego e ética: as ameaças que a vaidade individual traz para a empresa
Habilidade e motivação: o segredo para envelhecer bem







